terça-feira, 2 de abril de 2019

Mobilidade por doença 2019/2020

Iniciou hoje a primeira etapa da Mobilidade por Doença (MpD) para o próximo ano letivo. Em relação ao ano anterior (aqui), esta primeira etapa foi antecipada em mais de um mês, o que será certamente positivo, não só para quem espera pelo (eventual) deferimento da mesma, mas também pelas vagas entretanto "libertadas" para o concurso nacional.

Relativamente ao calendário previsto para a MpD está previsto o seguinte:

- Preenchimento e extração do relatório médico da aplicação eletrónica: 02 a 23 abril;
- Elaboração do pedido e upload do relatório médico: 17 a 24 de abril.

Tal como em anos anteriores, para esta primeira fase, importa entrar na plataforma SIGHRE, selecionar a aba "Situação Profissional", clicar em "Mobilidade por Doença" e posteriormente "Relatório Médico". Depois têm de preencher os dados solicitados, colocar no final a vossa palavra passe e imprimir o documento relativo ao relatório em causa. 

Posteriormente, e após preenchimento pelo médico , terão de fazer uma cópia digital do mesmo, para fazerem upload, aquando da segunda fase. Ficam os links para os documentos relevantes:  

a) SIGRHE 
b) Aviso de abertura 
c) Despacho n.º 9004-A/2016 


6 comentários:

  1. É possível eliminar um relatório médico e gerar um novo para colocar o nome de outro médico, visto o médico que tinha colocado se encontrar de férias?

    Obrigado!

    ResponderEliminar
  2. É possível eliminar um relatório médico e gerar um novo para colocar o nome de outro médico, visto o médico que tinha colocado se encontrar de férias?

    Obrigado!

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde colega,
    é mais uma dúvida do que um comentário.
    É a primeira vez que concorro a MPD.
    Fui ao médico, passou-me o relatório imprimiu e assinamos.
    Entretanto, na plataforma aparece-me estado do relatório médico submetido e pedido de mobilidade por doença efetuado. Agora fiquei com uma dúvida... após o preenchimento do relatório médico não é preciso digitá-lo e enviá-lo para a dgae? Ainda vou a tempo de o fazer? E onde?
    Muito Obrigada,
    Margarida

    ResponderEliminar
  4. Gostaria de colocar uma questão: qual a escola de colocação/validação a colocar no pedido de mobilidade por doença 2019 para um professor de qzp que já se encontra em mobilidade por doença este ano letivo, a de MI de 2017 ou a de MD de 2018?

    ResponderEliminar
  5. Gostaria de colocar uma questão: qual a escola de colocação/validação a colocar no pedido de mobilidade por doença 2019 para um professor de qzp que já se encontra em mobilidade por doença este ano letivo, a de MI de 2017 ou a de MD de 2018?

    ResponderEliminar
  6. Eu fiz o pedido de mobilidade por doença este ano, pela 1º vez e fou deferido, tenho que fazer alguma coisa agora ?

    ResponderEliminar