segunda-feira, 23 de julho de 2018

Honestamente...

... acho irrelevante que os professores que decidam estar presentes nas reuniões desta semana se escudem atrás de declarações em ata sobre a ilegalidade da realização da reunião, caso haja professores ausentes. Isso fez todo o sentido aquando da imposição dos serviços mínimos, já que muitos compareceram por força da decisão do colégio arbitral e sob protesto. Neste momento, ninguém é obrigado a comparecer, logo, se realmente consideram que estas reuniões violam os normativos legais, têm bom remédio para não serem coniventes com a ilegalidade a que aludem.

8 comentários:

  1. Se considerares irrelevante um apaziguador de consciência, terás razão. ;)

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. A beleza da democracia é na mesma luta existem perspetivas diferentes. Eu irei realizar isso. Fi-lo em todos os conselhos de turma. Farei novamente. É tão legitima a minha luta como a vossa. Nao dou nem recebo licoes de moral de ninguém. Nem oadmito. Vai ser esse o meu procedimento. Podem apontar que me escondo atras de declarações de atas. Para mim nao é irrelevante. A ata é o unico meio em que como membro do CT posso usar p exprimir a minha opinião. Para mim nao é irrelevante a coragem dos colegas em greve. Respeito. Tbm fiz e quiçá ainda farei Goatava que os vao comparecer tbm deixassem em ata que consideram o CT ilegal. Talvez seja sou eu. Mas eu vou estar lá... ou nao. Agora nao digam que a minha luta é menos honrosa de que de A B ou C. É a luta por 9 anos 4 meses e 2 dias e por uma profissao que exige respeito

      Eliminar
    3. A beleza da democracia é.lutar por ela.Não me parece, com todo o respeito pela escolha de cada um, que, atendendo às circunstâncias, uma declaração em ata salvaguarde a atitude de quem participa numa ilegalidade e num atentado aos principios pedagogicos que devem.nortear o trabalho de um professor. Em termos práticos, o que é que isso interessa?

      Eliminar
  3. Nao me escudo nem me escondo.
    Esqueci-me deste pormenor.
    Abreijos

    ResponderEliminar
  4. Entendo o que diz, António. E acredite que eu também admiro a coragem dos colegas que optam por realizar as reuniões sem todo o CT presente. Só considero essas declarações irrelevantes por em nada contribuirem para evitar a ilegalidade do acto.

    ResponderEliminar