quarta-feira, 2 de maio de 2018

"E tu, já assinaste?"


Comentário: De acordo com o que tem sido visível nas redes sociais e em vários blogues de professores, têm existido algumas "complicações" no que concerne à "Iniciativa Legislativa de Cidadãos para Recuperar Todo o Tempo de Serviço Docente" (leiam aqui como podem proceder para subscreverem a iniciativa em causa). "Complicações" no sentido do acesso (difícil, e por vezes impossível) à plataforma da iniciativa (acolá), mas também resultado de alguma desinformação por parte de entidades que a deveriam apoiar, mas que optam conscientemente por "boicotar". Para já não falar na queixa ao Facebook, para que a iniciativa seja classificada como spam.... 

O que esta iniciativa propõe é justo e deve ser encarado por todos nós, como algo prioritário, pois pode ser a única forma de vermos o tempo indevidamente furtado, devolvido e efetivamente contabilizado. Transcrevo parte do post do Alexandre Henriques, que julgo relevante:

"Quando, e só quando, for validada por 20 mil assinaturas, a ILC obrigará o parlamento a discutir o projeto de lei que determina a consideração integral para todos os docentes do tempo perdido e com efeitos imediatos a 1 de Janeiro de 2019. O projeto de lei prevê a contagem integral, em Janeiro de 2019, dos 9 anos e cerca de 4 meses perdidos pelos professores antes de 2018."

1 comentário:

  1. colegas docentes, toca a assinar! ainda não há 10mil assinaturas, como é possível? é do interesse de todos. Demora menos de 5 minutos. Eu assinei, a minha família também e enviei para todos os meus conhecidos. Qualquer cidadão português maior de 18 anos poderá assinar. É fundamental inserir o número de eleitor, caso contrário a assinatura não conta. Vamos todos colaborar!!

    ResponderEliminar