quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Porque a opinião dos meus alunos é muito importante...

Só hoje é que consegui dedicar um pouco do meu tempo à leitura das respostas dos meus alunos à última pergunta das suas fichas de autoavaliação do 1.º período: “O que pode a professora fazer para me ajudar a melhorar o meu desempenho?” 
Aqui vão as melhores sugestões para mudar radicalmente a minha forma de agir: 
1) Falar em Inglês a aula toda 
2) Falar mais em Português nas aulas, tamos em Portugal 
3) Ser mais compreensiva e não pôr logo os alunos na rua 
4) Pôr mais alunos na rua quando não se portam bem 
5) Não dar tanta improtância à escrita, o que entreça é cumunicar 
6) A professora é que sabe, estudou para isso 
7) Mais trabalhos de grupo, aprendo melhor em grupo, os meus colegas ensinam melhor 
8) Não insistir comigo quando eu não sei, não vale a pena 
9) Passar mais filmes, como aquela professora que lavava carros 
10) Deixar-me estar com os fones, ouço melhor quando tenho os fones 
11) Não ser tão carsástica, às vezes não sabemos se tá a brincar ou a falar asério 
12) Nada, nasci sem saber inglês, vou morrer sem saber Inglês 
13) Dar-me positiva 
14) Let us breathe! 
É isto! Estou elucidada! (E não estou a ser "carsástica"...)

5 comentários:

  1. Dalila, a nr. 12 revela uma fina ironia britânica. Mal sabe ess@ alun@ o quão verdade essa sugestão é....hahahaha.
    Também leio sempre esses comentários e tenho-os em conta no período seguinte, mas os teus são muito mais engraçados do que os meus. :)

    ResponderEliminar
  2. AH AH AH AH. Este post é simplesmente delicioso...

    ResponderEliminar
  3. Maravilha! Adorei! Obrigada pelo post.

    ResponderEliminar
  4. 1) Estar calado a aula toda
    2) Falar mais em futebol
    3) Não pôr logo os alunos na rua
    4) Pôr os alunos na rua que se portam mal
    5) Não passar muito do quadro
    6) O professor é que sabe, para isso lhe pagam
    7) Mais trabalhos de grupo, aprendo melhor quando juntam as mesas
    8) Não falar alto comigo, quando não me apetece não vale a pena
    9) Passar mais filmes, daqueles com palavrões
    10)Estar com os phones e escolher música durante a aula
    11)Não gozar com os alunos, quando nos rimos
    12 Nunca soube inglês, não é agora que vou aprender
    13)Dar positiva a todos!
    14)Deixar ir ao quadro para passar

    ResponderEliminar
  5. Muito bom!
    Deveriam ter todos positiva. E não estou a ser "carsástica" !!!
    Espero que a Dalila consiga pôr em prática estas sugestões.
    Boa sorte com isso!

    ResponderEliminar