terça-feira, 26 de setembro de 2017

4 em 1

Escola tem uma única professora para todos os alunos do 1º ciclo

Mas alguém considera ser humanamente possível, à professora, acudir às necessidades de tantos alunos de 4 anos de escolaridade "metidos" na mesma sala em simultâneo? Pior ainda, tratando-se de alunos de 1º ciclo, em que a autonomia é quase nula. Queixam-se os pais e repletos de razão.
Pobres alunos, pobre professora, pobres pais. 

7 comentários:

  1. Não sei o porquê de tanto alarido!!! No meu tempo de escola e no tempo da maioria dos pais desses meninos, havia um só professor para todos os anos. A minha filha ainda hoje está numa turma mista e só considero que tem sido benéfico para ela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No seu tempo a escola não era a de hoje, no seu tempo os alunos não eram os de hoje, no seu tempo a os conteúdos não eram os de hoje....

      Eliminar
    2. E és feliz assim! Estás quase quase a defender as consultas médicas em grupo.

      Eliminar
  2. benéfico? as pessoas falam do que não sabem...

    ResponderEliminar
  3. Eu estou numa escola de lugar único: sou a única professora para os quatro anos de escolaridade. Tenho onze alunos: quatro de 1º, quatro de 2º, dois de 3º e um de 4º. Foi o primeiro ano que vim para esta escola e estou a gostar. Apesar de ser cansativo "acudir" aos quatro anos, com muita organização e trabalho prévio, tenho conseguido orientar a coisa. Tenho a colega do JI, o que faz com que não esteja completamente sozinha. É um local bastante calmo, familiar, bastante diferente do rebuliço das grandes cidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se acho benéfico? Não acredito, acho que era preferível estarem numa turma apenas do seu ano, porque têm de "partilhar" o tempo da professora pelos outros anos, mas foi o que se arranjou.

      Eliminar
  4. E se além dos 4 anos de escolaridade com 19 alunos ainda tivesse a coordenação da escola ?
    Depois de ter conduzido durante 45 minutos ,acreditem é muito cansativo

    ResponderEliminar