quarta-feira, 19 de julho de 2017

Mais uma atualização do calendário dos concursos de professores 2017/2018

Agora que terminou a fase de colocação de professores nos Concursos Interno, Externo e de Integração Extraordinário, segue-se a manifestação de preferências relativa à Mobilidade Interna (onde terão de concorrer todos os professores que ficaram colocados através do Concurso Externo e de Integração Extraordinário, os atuais professores QZP e os professores de QA/QEna que ficarem sem componente letiva) e à Contratação Inicial.

O intervalo previsto para esta fase é a segunda quinzena de julho, como tal, não deverá restar muito tempo para iniciar. Em breve, devemos ter novidades.



18 comentários:

  1. Bom dia. Um professor de QA que tenha horário na sua escola de provimento pode, ainda assim, concorrer na manifestação de preferências de Mobilidade Interna que agora se segue?

    ResponderEliminar
  2. Anabela
    Boa tarde!
    Será que alguém me pode ajudar com a seguinte questão: Quem ficou colocado em QZP no concurso extraordinário, concorre em que prioridade do artigo 28.º do Decreto-Lei n.º 28/2017 de 15 de março?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde. Alguém pode ajudar? Até quando têm as escola que informar os professores que têm horário zero? Obrigada

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde!
    Sou QZP, mas gostaria de concorrer a escolas de outro QZP. Como são ordenados as candidaturas, são penalizadas por concorrer a outro QZP? Obrigado e boa sorte a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia!
      Pode concorrer a quadros de escola/agrupamentos e concelhos de outros qzp, seguindo as suas preferências, sem qualquer penalização, no entanto é obrigatório concorrer ao seu qzp, nem que seja na última manifestação de preferência.
      Boa sorte!

      Eliminar
  5. Boa tarde. Gostaria de saber quando um prof em QA deverá pedir aproximação... É na mm fase de manifestação de preferências dos QZPs? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia!
      Sim, é na mesma fase, ou seja, no concurso da mobilidade interna que está para abrir em breve.
      Boa sorte!

      Eliminar
  6. Sou QZP4 do 1.º Ciclo, sabem se na mobilidade interna posso concorrer ao 2.º Ciclo?
    Ainda sou obrigada a concorrer para pelo menos uma escola de outro QZP ou posso concorrer apenas para o QZP onde pertenço..
    Obrigada

    ResponderEliminar
  7. Qual o numero mínimo de horas que um horário tem de ter para que uma Escola o possa lançar no concurso da mobilidade interna?

    ResponderEliminar
  8. Pois...mas nas listas de colocação da mobilidade interna de anos anteriores do meu grupo o mínimo que eu encontro são oito... Serão mesmo seis???
    Obrigado pela resposta.

    ResponderEliminar
  9. Era QE na RAA e agora fiquei no QZP 6 ... posso concorrer apenas aos concelhos do meu QZP ou devo mencionar escolas também?!Qual é o limite a registar. Peço a vossa ajuda porque esta é uma realidade nova para mim ... mas pronto finalmente passados 8 anos consegui colocação no concurso interno do continente. Agradeço resposta.Obrigada.

    ResponderEliminar
  10. Os docentes de qzp concorrem, agora, à mobilidade interna e nesta fase estão a concurso a todas as escolas do seu qzp, mesmo que não coloquem na sua candidatura todos os códigos de escolas e/ou concelhos. A colega pode optar por códigos de escolas ou concelhos, sabendo que quando coloca um código de concelho está a concurso a todas as escolas desse concelho. Relembra-se que na candidatura pode colocar códigos de escolas e concelhos de outros qzps...

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde. Um QZP que não concorreu na fase anterior, concorre agora à Mobilidade Interna, sem problema algum, certo?

    ResponderEliminar
  12. Olá a todos. Gostaria de saber quem concorre em 1ª prioridade neste concurso de Mobilidade Interna. Serão os QZPs ou os QAs? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que quem concorre na 1 prioridade são os QA sem componente letiva!

      Eliminar