segunda-feira, 27 de março de 2017

E quanto a isto?


Comentário: Mais um caso de agressão sobre professores... Mais uma daquelas situações em que o Ministério da Educação se resigna ao silêncio... Mais uma ocasião para que muitos colegas digam que se o colega "levou" foi porque se meteu numa confusão entre alunos... Mais um exemplo bem forte, de que para nos mantermos saudáveis o melhor mesmo será fazermos de conta que não vimos ou ouvimos.

E pensar que temos tanta formação e muita dela tem pouca ou nenhuma utilidade... Que tal uns cursos de defesa pessoal para docentes. É que como existem tantos reprodutores a pensar que somos sacos de porrada, podia ser interessante sermos um alvo menos fácil.

3 comentários:

  1. Habitualmente quando faço a entrada na escola baixo a cabeça ou foco-me apenas na porta, ignorando o magote que aguarda à entrada ...
    É triste porque me considero uma pessoa bem disposta e alegre, que sauda toda a gente a passagem! Mas não vejo, em praticamente nenhuma cara, um rosto amistoso, um encarregado de educação que nos respeite! Parecem os miúdos, capazes de nos perguntar, se olhássemos para eles, estás a olhar para onde c@r@lh@?!
    :(

    ResponderEliminar
  2. Parecem estar a falar de uma escola terceiro-mundista!
    Trabalho numa escola pública e os alunos cumprimentam, sorriem, são simpáticos, regra geral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só tens que nos dizer em que país... Em Portugal não é de certeza.

      Eliminar