sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Concursos de docentes 2016/2017 - Reserva de recrutamento 2

De acordo com o previsto na nota informativa da publicação da primeira Reserva de Recrutamento (RR), temos então a segunda RR. Para aqueles que aguardavam ansiosamente pela mesmo, espero que a sorte tenha estado do vosso lado.

Cliquem na imagem abaixo, para acederem às mesmas.

Nota: próxima reserva de recrutamento a 23 de setembro.




6 comentários:

  1. E as ultrapassagens gritantes ocorreram! E tudo isto por causa dos deferimentos da MPD terem sido tardios. Todos foram ultrapassados: QA/QE, QZP e contratados que já tinham sido colocados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quanto aos deferimentos da MPD terem sido tardios se refer ao facto de não terem permitido que os horários fossem tidos em conta para a RR1… Certo…
      Se se refer que os deferimentos da MPD foram tardios porque deviam ser antes da MI… Errado… porque aí as injustiças seriam muito mais e maiores…

      Eliminar
    2. Não! Refiro-me a QA/QE que podiam ter ficado perto de casa e estão desterrados há anos, porque concorrem em segunda prioridade. Falo também de QZP que não tiveram vaga porque as MPD não saíram antecipadamente. Falo ainda dos colegas que não tiveram renovação e não ficaram na colocação inicial com gradações bem mais elevadas em horários bons e agora veem colegas com graduações bem piores a ficarem nesses mesmos horários.

      Eliminar
    3. Bom… não vou continuar a explicar a diferença entre MI e MPD… especialmente no que aos períodos de tempo que corresponde a cada uma destas colocações diz respeito…
      Pois aí têm-se a justificação para o resto…
      Quanto ao que aos professores QA/QE diz respeito… e porque é a minha área… quando diz: "QA/QE que podiam ter ficado perto de casa e estão desterrados há anos, porque concorrem em segunda prioridade"… faz muito tempo que sabemos que a MI na 2ª prioridade é praticamente impossível… e mesmo que estas vagas Anuais fossem tidas em conta para a MI (concurso plurianual) seria praticamente impossível chegar a elas nesta prioridade…
      Já agora… quanto às vagas "mais apetecíveis"… com uma colocação primeiro da MPD e posteriormente à MI… o que acontecia… tal como aconteceu o ano passado… o normal era elas serem ocupadas pelos docentes em MPD em detrimento da MI… por isso não me contem histórias… E sei bem do que falo… até porque fui “vítima” disso…

      Eliminar
  2. Pois é, a mim só foram quase 30 horários completos próximos de casa, onde colegas menos graduados do que eu ficaram (claro que não são eles os culpados). Entretanto fiquei a 200 kms de casa com horário incompleto na CI. Tenho pena que os Sindicatos não se importem com estas ultrapassagens. Será por isto e muito mais que deixei de ser sindicalizado...

    ResponderEliminar
  3. Gostaria que me informasse, pois não encontro, onde está a opção para nos mantermos em reserva, apesar de termos ficado colocados numa reserva com horario incompleto, se faz favor...
    obrigada

    ResponderEliminar