quarta-feira, 20 de julho de 2016

"E ninguém me liga da escola a dizer se tenho de concorrer ou não?"

Esta questão (e outras similares) deverá estar na mente de muitos de nós, que aguardam um telefonema da Direção da Escola / Agrupamento de Escolas com a triste notícia (ou não... muitos anseiam que lhes digam que têm de concorrer e outros tantos nem saberão que se podem "voluntariar") de que não existem umas "míseras" seis horas e que, como tal, terão de concorrer a Mobilidade Interna. 

Dirão alguns: "Mas não são obrigados a telefonar, apenas têm de fazer essa comunicação por escrito!"

Correto. Não têm que ligar para vos informar da ausência de componente letiva, mas aposto que 99% das Direções o farão ainda esta semana, enviando posteriormente uma notificação escrita.

No entanto, e se estão a "enlouquecer" à espera de um telefonema que não sabem se vai chegar ou de uma carta que poderá chegar tarde, porque não tomam vocês a iniciativa de ligar e ficam desse modo mais descansados?! Como decerto saberão, o prazo desta primeira indicação de componente letiva só termina na sexta-feira (22 de julho), e poderá acontecer que ainda não vos consigam dar uma resposta concreta, no entanto, o mais certo é que já vos digam se têm de ir a concurso ou não. 

3 comentários:

  1. Alguém me pode informar: Se perder o destacamento de mobilidade interna, por não ter 6h, e tiver horário na minha escola de provimento horário, será que terei de ir para a minha escola ou posso ainda concorrer a mobilidade interna, por ausência de componente letiva?? Obrigada, pela atenção desde já...

    ResponderEliminar
  2. Agradecia que alguém me pudesse informar em que concurso é que um QA ou QE pode concorrer para outra escola, e se este ano decorreu esse concurso. Peço desculpa pela minha ignorância mas ando há muitos anos fora destas lides. (Paula Vicente)

    ResponderEliminar
  3. Como já era previsível, houve um prolongamento da data para as escolas fazerem a primeira indicação, agora é até às 18h00 de dia 25/07.
    Como as escolas não conseguiram resolver a situação dos horários, começaram às 18h00 de hoje a disparar e-mails, a mandar tudo a concurso, seja QE ou QZP...deixando muito boa gente à beira de um ataque de nervos.
    Por isso relaxem...aproveitem bem o fim de semana, carreguem as baterias pois para a semana vamos voltar às crises de nervos anuais.

    ResponderEliminar