sexta-feira, 24 de junho de 2016

No ano passado foi a 26 de junho...


Comentário: Por motivos que julgo relativamente óbvios será importante conhecer o calendário escolar do próximo ano letivo, com a maior antecedência possível... No entanto, e para referência, no ano passado, o calendário escolar apenas ficou a ser conhecido a 26 de junho com a publicação do Despacho 7104-A/2015

Para aqueles que apontam o caminho certo como aquele que estabelece calendários escolares plurianuais, apenas dois exemplos de factores de impossibilidade: a atual produção normativa (sim... é menor que nos idos tempos de Maria de Lurdes Rodrigues) e as tradicionais "revoluções" educativas a que os sucessivos Governos nos sujeitam.

Fica ainda (e mais uma vez) a eterna tentativa da CONFAP em transformar a Escola Pública em algo que não deveria ser (mas que é cada vez mais):

"Já sobre as férias dos alunos, a Confap acredita que as escolas poderiam ter um papel importante se se mantivessem abertas com atividades lúdicas: "As crianças poderiam ficar na escola, que é o espaço em que os pais mais confiam. Além disso, era uma forma de os alunos verem ali não apenas um sítio de trabalho, mas também de lazer e diversão. Os alunos passam a gostar de estar na escola e, quando isso acontece, acabam por beber os conhecimentos que lhes transmitem".

Sem comentários:

Enviar um comentário