segunda-feira, 20 de junho de 2016

Da manifestação pela defesa da Escola Pública...


Comentário: Até agora ainda não consegui encontrar uma manifestação onde o número de participantes fosse consensual entre sindicatos e PSP/Governo... Regra geral, acabo sempre por considerar o número real como a média entre os números avançados pelos sindicatos e Governo, mas admito que o número real de participantes não me interessa tanto quanto isso. Interessa-me mais saber que houve quem se tenha mobilizado em defesa da Escola Pública e que o tenha feito sem receios, chantagens ou falsas promessas. 

Parece ainda que alguns tentaram "capitalizar" a manifestação em algo que não me parece que tenha sido (ou pelo menos não deveria), isto é, uma iniciativa de defesa da estratégia do Ministério da Educação ou mesmo de aplauso aos cortes no financiamento das escolas privadas com contrato de associação. Mas admito não ter ficado surpreendido com tais tentativas.

Quanto à polémica com o número de participantes avançado inicialmente no Público pela jornalista Clara Viana, para mim não é mais do que um flato de quem gosta de perder tempo com fitas métricas ou máquinas de calcular, para ver quem tem maior. Errar, erramos todos... O erro foi corrigido, ao contrário de outros, que para além de não os corrigirem, persistem e até chegam mesmo a ampliá-los.

Sem comentários:

Enviar um comentário