segunda-feira, 23 de maio de 2016

Venham eles...


Comentário: Claro que as escolas públicas estão em condições de acolher alunos dos privados... A chantagem (aqui) - independentemente de quem a utiliza - não costuma produzir grandes resultados (ou pelo menos, resultados a longo prazo) e deveria ser evitada pelas escolas privadas com contratos de associação. 

Embora continue a considerar que não existe (atualmente) qualquer argumento válido a favor das redundância no ensino privado, não tenho grandes dúvidas que os amigalhaços políticos do lobby privado não os irão deixar na mão, e que as contrapartidas (que irão aparecer em breve) até poderão permitir encher (ainda) mais os bolsos.

1 comentário:

  1. Eu concordo que certas escolas, com contrato de associação, perto de escolas estatais não tenham acesso a fundos públicos, contudo discordo que essa alteração seja feita com um concurso de professores a decorrer. Acho uma enorme injustiça. Aliás, se analisarmos bem o último governo socialista teve procedimentos semelhantes. Ainda este blog era dedicado aos professores contratados. É uma grande desconsideração para os colegas. Pessoalmente, não vejo que haja professores do público e do privado. Somos todos da mesma classe. E, por isso mesmo, por uma visão egocêntrica, não visando o todo, temos tantos problemas hoje em dia.

    ResponderEliminar