quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Acho muito bem...

 
Comentário: Acho bem que paguem, no entanto, acho que lá mais para a frente poderão surgir óbvios problemas orçamentais que terão consequências... Quais?! Bem... Acho que nem mesmo quem decidiu o saberá.

Mas vamos ao resumo, com excertos da notícia: "o Governo (...) decidiu retirar da proposta de Orçamento do Estado para 2016 (OE/16) o artigo que regulava o pagamento das compensações por caducidade do contrato na Educação, onde constava que "as compensações seriam pagas em Janeiro de cada ano e apenas a quem não assinasse mais do que um contrato, temporário ou anual, entre Janeiro e Dezembro, depois de decorrerem os vários concursos de colocações de professores." Deste modo, "passa a ser possível que um professor receba várias compensações por caducidade de contrato durante o mesmo ano", uma vez que "volta a ser aplicada a regra em vigor, até 2014, e cada professor tem direito a uma indemnização por cada contrato que assine". 

Acho muito bem, mas receio bem que se dão com uma mão retirem com outra em algum lado... Aguardemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário