sexta-feira, 28 de agosto de 2015

E por hoje...

...está encerrado o expediente. A par de outros anos, este foi mais um final de agosto repleto de stress, mas que acaba por valer a pena, por sentir (de alguma forma) que a minha presença virtual ainda continua a ser útil.

Aproveito para agradecer a todos os que me enviaram listas de colocação, e que perderam alguns minutos da sua vida para partilhar. De salientar que não me lembro de um acesso à página da DGAE tão complicado, nomeadamente passadas mais de 4 horas desde a publicitação das listas de colocação da Mobilidade Interna e Contratação Inicial (por volta das 14 horas de 28 de agosto de 2015). E o problema será mesmo do servidor pois com fibra de 100 Mb não consigo conceber outra alternativa para tanto problema de acesso. 

Quanto à aceitação de uma eventual colocação, relaxem... Têm dois dias úteis!

A todos os que obtiveram colocação, os meus parabéns. Aos que ainda não conseguiram obter uma colocação, bem... Têm de aguardar mais algum tempo. E mesmo sabendo que o panorama das colocações não é o melhor, a esperança é sempre a última a morrer. É um cliché, mas é verdade.

Agora vou descansar... E aconselho-vos a fazer o mesmo.

Fica a música para o fim de semana.

Música de "John Newman" - (Tema: Losing Sleep)

10 comentários:

  1. Eu vi a tua colocação, Ricardo, mas não sei avaliar como te sentes com isso. De qualquer forma, boa sorte para mais uma etapa.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por tudo. A aplicação para a aceitação ainda não existe, por isso não se pode aceitar.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Sou QZP 1 (do porto) e verifiquei que nas minhas, primeira e segunda prioridades, ficaram colegas de um diferente QZP (2 E 3). Acho que tenho motivo para reclamar, que lhes parece?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se esses colegas forem mais graduados, não tem motivos para reclamar. Independentemente do QZP de origem, o que prevalece é a graduação.

      Eliminar
    2. Com base em que? Não tendo eles esgotado as suas preferências no seu qzp, atrás deles ficaram mais de uma dezenas de colegas do seu qzp. Imaginemos que todos os qzp nacionais pretendem vir para o qzp da zona 1. Todos os docentes do qzp zona 1 ficariam sem provimento numa escola do seu qzp?
      Não há nada na lei que sustente essa sua interpretação, estarei errado?
      Por favor veja o seguinte:... artigo 29, ponto 2 conjugado com o artigo 9, ponto 4 e 5, por força do artigo 29, ponto 1, do decreto lei 83-A de 2014, que rege o aviso de abertura de concursos e neste caso a mobilidade interna.

      Eliminar
    3. O QZP pode concorrer ao que quiser antes de colocar o seu QZP de provimento. Nada o impede. Houve até anos em que era obrigatório colocar pelo menos um código de AE de outro QZP. A sua reclamação, infelizmente, de nada valerá.

      Eliminar
  5. Bom início de ano letivo para os que começam a trabalhar. Para quem ainda espera, desejo uma boa dose de paciência e de sorte.

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pela sua disponibilidade e por todo o apoio que nos prestou. Bem haja! Boa sorte

    ResponderEliminar