segunda-feira, 20 de julho de 2015

Se fosse apenas falta de formação...

Professores não têm formação para lidar com a indisciplina nas salas de aula

Comentário: A questão da indisciplina ultrapassa em muito a falta de formação dos professores para lidar com a mesma... A falta de educação dos encarregados de educação, a debilidade de valores dos seus educandos e a crescente permissividade (e proteção) da sociedade para com as agressões a professores são outros factores que me parecem também de "peso".

Alguns alunos e (respetivos) encarregados de educação são exímios ao nível do conhecimento dos seus direitos, mas infelizmente quando são chamados à atenção pelo não cumprimento de deveres, reagem afirmando desconhecimento ou - por vezes - de forma violenta (física ou verbal). 

E para terminar, deixo-vos com a frase utilizada este ano letivo por uma encarregada de educação, quando lhe comuniquei que o seu filho agredia outros alunos: "Não sou responsável por aquilo que o meu filho faz na escola. Isso é problema seu!"

Surpreendente? Para mim, não... Já ouvi pior, mas também já reagi melhor aquando desta tipologia de reações por parte de certos progenitores biológicos.

2 comentários:

  1. Progenitores biológicos! isso!! disse bem!! só calçudos e matrafonas que há mais de 40 anos andamos para aí a formar!! o resultado dá nisso que anda por aí!! azuratados e azuratadas a reproduzir extraviados e extraviadas existenciais!!

    ResponderEliminar
  2. Queria dizer azoratados e azoratadas!

    ResponderEliminar