quarta-feira, 15 de julho de 2015

Consequências...

Professora condenada a 6 anos de prisão por agredir alunos

Comentário: Como professor (e educador) compreendo que existam momentos da nossa vida, onde não estamos bem nem agimos da melhor forma, principalmente nestes últimos anos onde as exigências são maiores, as solicitações mais recorrentes, a indisciplina mais frequente e o desrespeito pela nossa classe (principalmente dos encarregados de educação e políticos) uma realidade inegável.

Não sei se terá sido o caso desta colega... De acordo com aquilo que pude ler em diversa imprensa escrita, o panorama seria profundamente negativo para as crianças, mas também sei que nem sempre o que se escreve corresponde integralmente à realidade. 

Como nunca lecionei a alunos de tão tenra idade, tenho alguma dificuldade em conseguir conceber certas situações descritas... Se esta situação tivesse ocorrido em determinadas turmas de ensino vocacional ou profissional, aí já conseguiria pensar em situações que pudessem despoletar tal (aparente) falta de controlo. 

E para os colegas com mais "classe", apenas isto: que ninguém seja hipócrita ao ponto de afirmar que nunca na sua vida profissional alguma vez pisou o "risco", pois não acredito. E se nunca o pisou, não estará isento de o pisar.

3 comentários:

  1. No que respeita este caso, tal como o colega, apenas conheço o que a comunicação social veicula. Situações desta natureza devem ser sempre investigadas pois comprometem seriamente a estabilidade psicológica das crianças, o que é bastante preocupante. O mesmo se aplica às famílias, parentes que maltratam quem deles depende e às vezes, quando se sabe, já é tarde demais. Todos devem ser acompanhados adequadamente.

    ResponderEliminar
  2. parece que neste caso se passou os limites....

    ResponderEliminar
  3. contudo, excessões há em todas as profissões...

    ResponderEliminar