terça-feira, 2 de junho de 2015

Parece inacreditável...

...mas aparentemente existem colegas que não sabem que estamos perante uma iniciativa estatal de partidarização das escolas (ou se quiserem, municipalização das escolas), e que parecem ignorar os malefícios para a "saúde" se tal realmente ocorrer.

Eu sei que nesta altura andamos cansados, irritados e com pouca paciência, mas... caramba... ignorar a mais preocupante medida de influência partidária nos rumos da educação e que irá alterar radicalmente tudo o que conhecemos em termos de escola pública parece-me demasiado! Até para mim que sou excessivamente tolerante com a distração.


5 comentários:

  1. Será que muitos dos que aparentemente não sabem, na realidade não "querem saber" pois eles mesmo já estão encostados?
    Quanto ao tema em questão: mais uns lugares para o polvo distribuir pelos amigos.

    ResponderEliminar
  2. Alijó é o maior exemplo.
    Uma vergonha o que está acontecer no processo de eleição do Diretor, com os movimentos subterrâneos da vereadora do PSD.

    ResponderEliminar
  3. Já me enervei com comentários que ouvi de colegas, tias como: "Sou a favor da municipalização"; "Vai passar tudo para as câmaras, menos os professores, portanto não me incomodo". A "burrice" dos nossos colegas no seu esplendor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais do que "burrice", é egoísmo misturado com comodismo...

      Eliminar
  4. Sem dúvida, muito egoísmo e muito comodismo, mas sobretudo muito egoísmo.
    Entrei numa fase em que ando muito desanimada e muito desmotivada em relação a muitos dos meus colegas. Então este ano, ultrapassou qualquer limite :(

    ResponderEliminar