sexta-feira, 12 de junho de 2015

"As mulheres portuguesas são parvas"





E porque a nossa é uma profissão tendencialmente feminina, apeteceu-me partilhar esta crónica da Historiadora Maria Filomena Mónica no nosso blog.


4 comentários:

  1. A Filó está caquética e já não esconde a misoginia... Porque é que ela não intitulou a crónica, na linha argumentativa do texto, "Os homens portugueses são uns preguiçosos inúteis"? Caía mal no meio onde ela pensa que tem influência... Além disso, Agustina há só uma, não vale a pena tentar imitar-lhe o estilo. A sra que se diz "historiadora" , devia era tentar perceber porque é que os portugueses têm medo de nascer. Será pela ideologia pseudo-feminista que dissuade as mulheres de terem filhos porque dá trabalho e já não há criadas de servir? Será pelas leis laborais que instituíram a precariedade e baniram o direito ao trabalho e ao salário justo (único garante de sustento para as famílias)? Essa senhora é uma reacionária que devia lavar a boca quando fala das mulheres portuguesas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebi o seu comentário sinceramente. Ser a favor da igualdade de direitos entre géneros não é estar contra os homens. Ser a favor da partilha de responsabilidades na educação dos filhos não é dissuadir as mulheres de os terem.

      Eliminar
  2. És tu mesmo, Rechena? :-) Bjinhos da Lucinda!!!

    ResponderEliminar
  3. És tu mesmo, Rechena? :-) Bjinhos da Lucinda!!!

    ResponderEliminar