quinta-feira, 28 de maio de 2015

Para relaxar...

...após um dia com temperaturas suficientemente elevadas para perturbar de forma significativa o comportamento dos alunos que consideram que as aulas terminam quando a temperatura "ambiente" ultrapassa os 34ºC. ;)

.
Música dos "Muse" - (Tema: Dead Inside)

3 comentários:

  1. "Amigo".

    Os seus alunos têm razão.
    Acima dessa temperatura, há condicionalismo previstos nos famosos manuais de Higiene e Segurança no Trabalho.

    Quando Salazar era vivo, não era por acaso que existiam 3 meses de férias.

    Mas pronto, desde que Portugal foi dominado por culturas europeias nórdicas, que pensam que o ritmo português tem que ser igual ao deles,
    e desde que os senhores com dores de cotovelo, alguns jornalistas, acharam que professores não faziam nada e desde que o mal se personificou na excretável Maria de Lurdes Rodrigues e durante alguns desgovernos, o impensável e estapafúrdio aconteceu.

    Optou-se por continuar as aulas, como se os adolescentes, fossem adultos com responsabilidade, motivados pelo salário que auferem e trabalhando em gabinetes com ar condicionado.

    Portugal não em futuro.
    Mas os alunos têm razão, acima dos 34 não é para se estar numa escola, especialmente numa com o sol a bater directamente.

    A energia que se dispende num sistema de ar condicionado numa escola, nao compensa, o esforço em alongar aulas.
    Já dizia o sábio, mais vale o pouco bom e rápido, do que muito , mau e lento.
    E é claro, um disfuncional numa conseguirá perceber isto.E o ministério da deseducação, entre muitos outros, está cheio deles.

    MAs... a educação é um negócio, portanto se o governo europeu mandassem, os politicos pegar fogo aos alunos, para receber mais uns fundos e exterminar mais uns professores, eles o fariam.

    ResponderEliminar