domingo, 12 de abril de 2015

Dispensa da Componente Não Letiva dos Examiners e Team Leaders

Porque me parece que existe um conjunto de professores envolvidos no PET que ainda não leu o Despacho nº 3446-B/2015 com a devida atenção, aqui vai uma observação. Quem ler a alínea b) do Artº 15 do referido despacho atentamente, constatará que a  dispensa da componente não letiva (e embora o despacho seja omisso, presumo que se refiram à CNL de estabelecimento) não ocorrerá logo no início do 3º período, mas apenas "durante o tempo em que decorrer a classificação das provas e até ao final do 3º período (...)". Sabendo que a prova escrita está agendada para o dia 6 de maio, pode concluir-se que esta dispensa só será atribuída a partir do dia 7 de maio, na melhor das hipóteses.

7 comentários:

  1. O processo inicia-se com a classificação da prova oral , que pode começar esta semana, e não com a parte escrita.

    ResponderEliminar
  2. Certo... e a semana que hoje começa não é a semana do início do período.

    ResponderEliminar
  3. A prova oral vai começar a sete de maio ???

    ResponderEliminar
  4. "Certo... e a semana que hoje começa não é a semana do início do período."

    Assim como as provas orais não começam a sete de maio...
    É caso para dizer que perdeu uma boa oportunidade para ficar calada...

    ResponderEliminar
  5. E qual é a relação entre o começo do processo (no dia 13 de abril e não no começo do 3º período) e a dispensa de componente letiva? Pode explicar-me? Todo o despacho peca por nunca explicitar a que CNL se refere. É que na verdade há duas: CNL de estabelecimento e de trabalho individual. Na maioria dos casos (em que o docente não tem redução ao abrigo do artº 79 do ECD) a CNL de estabelecimento é de apenas 3 horas. As sessões de oral têm a duração de três horas e meia, isto sem ter em linha de conta o tempo despendido em deslocações. É evidente que as horas dedicadas às sessões orais vão cair na CNL, sim, mas de trabalho individual.

    ResponderEliminar
  6. Errata: E qual é a relação entre o começo do processo (no dia 13 de abril e não no começo do 3º período) e a dispensa de componente NÃO letiva?

    ResponderEliminar