sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Para os mais distraídos...

Professores que passaram na prova não têm de fazer mais este ano 

Comentário: É um dos esclarecimentos que consta das "Perguntas frequentes" (aqui) disponíveis no sítio virtual da Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades (PACC), mas que por ser uma dúvida mais ou menos recorrente acaba por ter destaque nos meios de comunicação social.

3 comentários:

  1. "É possível realizar a componente comum da prova num local e realizar a componente específica da prova noutro local?"
    É triste que esta simples pergunta não seja respondida nem em contacto telefónico com o CAT, nem pelo júri nacional da prova, apesar poder vir a afetar vários docentes,

    ResponderEliminar
  2. Manifesto o meu repúdio e abjeção por semelhante prova... no entanto deixo esta dúvida:
    o ano passado fez-se apenas uma componente da prova e contra todos os factos esta serviu para retirar das listas milhares de professores. Este ano, é necessário fazer duas componentes da prova? E os que só fizeram uma componente, o ano passado?
    Se, de facto, a PAAC serve para escolher "os melhores" porque não implementam a prova aos "efetivos" também? E porque só quem tem menos de 3 anos a deve fazer? Se é assim, então devem estar a escolher os melhores dos melhores!...

    ResponderEliminar
  3. O estado portugues é uma nojeira e uma palhaçada, os portugueses votam em quem promove um país de lixo,
    a educação é uma farsa (os alunos não reprovam) por ordenação expressa do minsitério e assim vai o circo.

    E não vai acabar.

    Sou a favor de uma prova concursal , como se faz em toda a função pública, mas quem passar na prova ficará com um contrato sem termo, não faz sentido fazer todos anos provas.

    O que vai acontecer é que as pessoas fartam-se e vão-se embora, o ensino nunca mais terá qualidade, devido a esta instabilidade, quem perde é o país, mas o Povo é cego.

    Deixa andar, já estivémos mais longe do abismo.

    ResponderEliminar