quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Na mouche

7 comentários:

  1. Resta-nos o sentido de humor.
    Coloco aqui uma questão ( embora não tenha a ver com este post ), agradeço a quem me souber responder. Fui colocada num horário de 16 horas. Foi me dado o meu horário com, a meu ver, 17 horas. Mas dizem que não. Ora tenho 17 horas letivas porque entendo que a carga horária de cada uma das turmas a uma determinada disciplina, deve ser contada como tempo letivo para efeitos de graduação, certo? O que me dizem é que o décimo sétimo tempo entra nos tais 5 minutos que nos faltam visto serem tempos de 45 minutos. Se eu dou 17 horas da disciplina porque esta é a carga horária dos alunos a essa disciplina, esse é o horário que tenho, certo? Os tais 5 minutos a mais seriam a meu ver repostos noutras situações ( apoios, tutorias etc...)como aliás tem sido sempre assim pelas escolas por onde passei. Para além deste tempo que não é considerado ainda me dizem que tenho de dar à escola mais 3 tempos!! Isto num horário de 16 horas. O que já perfaz um total de 4 tempos a mais em relação às 16 horas. Ora um colega com horário considerado completo, 22 horas, só terá de dar à escola mais 5 tempos )... por favor, se me souber responder agradeço. Já tentei procurar a legislação sobre este assunto mas não encontro.

    ResponderEliminar
  2. Manuela, se percebi corretamente a questão, a escola tem razão. Não gosto de dar respostas sem ter certeza...Só lhe vou responder em relação à componente letiva. Mesmo quando somos colocados num horário de 13 horas, em escolas que funcionam com tempos de 45min, temos no horário 14 aulas de 45min. Quando o horário é completo, nessas escolas temos um horário com 24 aulas de 45 minutos.
    Fiz-me entender? Isto tem a ver com o horário de 1100 minutos.

    ResponderEliminar
  3. Colegas, já leram o ponto 11 da circular de dia 12 que determina as colocações da RR por ordem do pedido da escola e ao minuto?
    Por favor ajudem a divulgar esta alarvidade que transforma obconcurso mum sorteio!
    Obrigada,
    Carla Silva

    ResponderEliminar
  4. Alguém já conseguiu imprimir o verbete definitivo? Não me aparecem nenhuns docs de 2014, quando selecionados...

    ResponderEliminar
  5. Olá, Ricardo! Infelizmente, este ano e pela primeira vez fui obrigada a fazer recurso hierárquico devido a um erro que, injustamente, me colocou numa escola diferente daquela onde deveria ter ficado caso tivesse sido um concurso "normal" e justo!!! Queria saber se me poderás dizer se há um prazo para o MEC responder ao recurso. Obrigada desde já e parabéns pelo excelente serviço que nos prestas! Sónia

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. coitados dos pais que estao a ver filhos e netos doentes por tanta aldrabice.
    a vergonha começou com as reconduçoes ,onde directores abusaram do poder e fizeram o geitinho aos amigalhaços ...acumulou-se tempo de serviço desonestamente,subiram-se graduçoes ...autonomia e projectos foram motivo de favorecimento....
    surgem novamente formulas fantasticas....o tempo de serviço só contou para lhe comerem a carne
    no tempo do Salazar,nunca houve tanta injustiça.quem ficar sem lugar vai para a caridade.que MERDA de PAÍS ,O MEU.

    ResponderEliminar