segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Já não há pachorra...

Será que o MEC não poderia concretizar o que entende por "início de semana" ao invés de manter milhares de colegas reféns da sua "normalidade"?! Não é por nada, mas começo a desconfiar que já não será hoje que as "malditas" listas são publicadas.


4 comentários:

  1. Ricardo, a imagem diz tudo...

    ResponderEliminar
  2. Teoria da Conspiração Cratiana - Em relação à saída bastante tardia das listas de contratação há uma intenção clara: NÃO PERMITIR A COLOCAÇÃO ANUAL DE DOCENTES.
    Claro que a primeira lista de colocação todos esses docentes vão ser colocados em horários anuais, mas a partir daí os horários tornam-se temporários. Deste modo, um atraso de uma a duas semanas (em relação a 31 de agosto) permite:
    i) que não saiam as duas bolsas de contratação seguintes (que normalmente saem semanalmente). Por conseguinte, se a 1ª bolsa saísse a 31 de agosto, sairiam, no mínimo, até ao início das aulas, ainda duas bolsas;
    ii) que mais docentes, consequentemente, não se possam vincular, em concursos extraordinários de vinculação;
    iii) Poupando-se assim honorários a pagar a docentes: poupa-se assim o mês de agosto em subsídios de férias e ordenados;
    iv) empurrando-se com a barriga, muitos professores para oferta de escola a partir de 31 de dezembro.
    Em conclusão, poupa-se e exclui-se! Obrigado, Crato, és um amigo! Não se esqueçam de votar nele em 2015!

    ResponderEliminar
  3. E eu continuo a aguardar… num quarto a 250km da minha casa. Sim, sr. ministro. Estou a pagar um quarto porque entrei no quadro e tenho de me apresentar na escola onde estive no ano passado. Isto implica a minha deslocação para uma escola onde não tenho nada que fazer na prática, a não ser estar presente numa reunião amanhã às 9h. Pior que isto, eu vou pagar não só ao alojamento onde estou agora, mas também aquele onde ficar colocada. Grande parte do vencimento é apenas para aluguer de quartos, sem contar com o desgaste psicológico e físico a que ficamos submetidos.
    Entretanto a escola onde irei ficar colocada, espera-me para trabalhar com organização atempada , o que não será feito neste início de ano letivo com toda a certeza.
    Falo da minha experiência, mas penso nos colegas que não mantiveram o alojamento . Como estarão a fazer? Deslocam-se todos os dias para a escola onde lecionaram no ano passado? Ou estamos todos a fazer de conta? Isto tem de mudar. Não há país que aguente tanta desorganização. Na Irlanda, por ex., todas a escolas funcionam desde o dia 27 de agosto. Como queremos sucesso escolar e uma taxa elevada de alfabetização se tudo começa mal a partir do nosso ministério? Ahhh! Não posso deixar de manifestar o meu espanto com a informação que tive hoje: a assistente operacional que está colocada numa das salas de pré-escolar, não sabe ler nem escrever!!!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns!
    Exprimiu bem o que lhe vai na alma.

    ResponderEliminar