terça-feira, 12 de agosto de 2014

Pois sim

Das vagas não preenchidas no IEFP ao grande atraso nos concursos de docentes (vinculação extraordinária e "DACL") 

Comentário: Acrescento ainda ao comunicado da FENPROF a situação dos colegas dos quadros que tendo manifestado interesse por lecionar no IEFP e comparecido à entrevista nunca foram informados dos resultados da mesma... E ainda hoje aguardam qualquer esclarecimento por parte do IEFP.

Enfim. Mais um daqueles concursos ensombrados por dúvidas...

3 comentários:

  1. No Ministério da Educação estão todos entusiasmados com as Perseidas. Só quando o espectáculo acabar é que se preocupam com essas minudências.

    ResponderEliminar
  2. Sou um desses casos. Pedi esclarecimentos ao IEFP e não obtive resposta.

    ResponderEliminar
  3. Apesar de não ser DACL, concorri ao IEFP. Fui a uma entrevista, que era, aparentemente, o principal critério de selecção, além da exigência de se pertencer ao quadro. Depois de enviar um e-mail para saber o resultado, fui informada de que não havia sido seleccionada e que como não se tratava de um concurso, não havia lugar a publicação de lista de seleccionados. Um processo muito pouco transparente. Os entrevistados podiam desistir logo na entrevista, o que não fiz apesar da insistência de entrevistadores. Como não havia qualquer doc de desistência, valendo apenas a intenção manifestada oralmente, os entrevistadores poderiam fazer e dizer o que queriam. No final, podem sempre dizer que os interessados desistiram perante as condições difíceis que lhes foram enunciadas com detalhe. Mais um processo de faz-de-conta. Sofia B

    ResponderEliminar