sexta-feira, 4 de julho de 2014

Veremos...

Salário de professores contratados aumenta 230 euros 

Comentário: De acordo com a notícia, "os professores que celebrarem contratos anuais com horário completo vão usufruir de um aumento salarial de quase 20%, o que corresponde a 230 euros, uma vez que a sua remuneração bruta é de 1.270 euros". Estaremos assim perante uma redução (e não, anulação) da injustiça de diferentes remunerações para o mesmo trabalho concretizado, para docentes com os mesmos anos de serviço.

Veremos é o que acontece é em termos de salário líquido, pois já sabemos que isto dos salários brutos é muito bonito, mas depois entra-se num novo patamar de cortes fiscais...

7 comentários:

  1. E diz muito bem Ricardo, não esquecer que o governo já fez aprovar corte paras os 1500 euros brutos e contas feitas é isso mesmo que dá.

    ResponderEliminar
  2. Dá com uma mão e tira com as duas!
    O salário líquido ficará ainda mais baixo, após a aplicação de todos os roubos perpetrados aos salários acima de 1500 euros.

    ResponderEliminar

  3. Nunca estão contentes com nada

    porque não vão trabalhar no privado?

    Cambada de egoístas só olham para si

    já pensaram naqueles que que querem trabalhar e não têm?

    E nos que concorrem anos a fio sem nunca conseguirem entrar e nem um centimo ganham?

    ResponderEliminar
  4. LOL
    Olá Maria...
    Esses desgraçados que concorrem anos a fio e não conseguem um contrato, erraram ao tirar o curso de professor visto o panorama Nacional dos professores.
    Proponho como solução, pegarem num SACHO (Definição: Instrumento elegante, constituído por um cabo de madeira e uma parte metálica na extremidade, semelhante à enxada, que serve para afofar a terra, mondar as ervas etc., e que é muito saudável, pois faz transpirar eliminando as toxinas, para além de manter a silhueta), e irem à jeira. Por exemplo na minha terra, em Trás-os-Montes, os meus pais têm imensa dificuldade em encontrar jeirantes para cavar as vinhas e os demais campos agrícolas. Lá, bem como em tantos outros locais do país, há muita oferta de trabalho e pagam muito bem, 40 euros diários (x 30 dias = 1200 euros).
    Não lhe parece uma boa solução?

    ResponderEliminar

  5. Parvos estão espalhados por todo o lado, e aqui como se vê também existem

    ResponderEliminar
  6. Não percebo isto...a minha progressão na carreira está congelada... será descongelada automaticamente?
    D. Maria, parece-me que está sem emprego, pelo tempo que disponibiliza neste blog...ou o que tem não lhe dá muitas chatices!

    ResponderEliminar
  7. Unknown, se fosses tu cavar 30 dias por mes (significa n folgar), acho q é o q mereces por dizer estas asneiras... deixavas a tua vaga para um colega serio... exploracao ja n existe... se multiplicares 22x40 obtens 880€... n te parece diferente??? Chula...

    ResponderEliminar