Bem... Não posso afirmar que a "teoria da conspiração" relativamente ao aparente atraso (que de facto não o é) no início do concurso de professores estar relacionado com as eleições europeias, não faça algum sentido. No entanto, recordo-vos que o "Conselho de Ministros aprovou a alteração ao regime de seleção recrutamento e mobilidade do pessoal docente para os estabelecimentos públicos de educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário na dependência do Ministério da Educação e Ciência" (aqui) no passado dia 24 de abril de 2014.
Se partirmos do princípio que entre a aprovação de um diploma e a sua publicação em Diário da República poderemos ter por volta de 30 dias de hiato, será de esperar que o novo diploma concursal veja a "luz legal" lá para o final deste mês (ou eventualmente, no início de junho). Só depois disso poderemos esperar que seja publicado o aviso de abertura.
Também não me acredito que o concurso comece antes do fim de maio, até porque o diploma que vier substituir o DL 132/2012, também prevê o concurso de contratação de escola. Uma vez que o novo diploma entra em vigor no dia seguinte à sua publicação e a "máquina"ainda não está oleada para aplicar já as novas regras, acho que antes do fim de maio não há concursos para ninguém
ResponderEliminarBoa tarde. Eu sou professor de QZP e no ano passado fui colocado a 12 de setembro em regime de substituição. Terei que concorrer este ano novamente?
ResponderEliminarCumprimentos. Obrigado
Fui colocado a 12 de setembro na 1ª reserva de recrutamento
ResponderEliminar