terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Divulgação

FALTAM 15 DIAS PARA O FIM DO PRAZO ESTABELECIDO PELA COMISSÃO EUROPEIA 

Comentário: Esta situação prende-se com a tentativa de resolução de um problema que atinge inúmeros colegas contratados, por parte da Associação Nacional de Professores Contratados, e releva ao tempo dado pela Comissão Europeia ao Governo Português para relatar as medidas tomadas no sentido de reverter a questão dos contratos ad eternum.

Espero estar enganado, mas cheira-me a que a solução passe novamente por um concurso extraordinário, repleto de injustiças. O MEC não parece querer abordar o problema com o apuramento real das necessidades das escolas, com a abertura de vagas reais e com um concurso ordinário onde as mesmas sejam colocadas a "jogo". Como tal, deveremos ter um novo concurso com escassas vagas, apenas para evitarem problemas legais e para enganar os "tolos".

2 comentários:



  1. Lá estão outra vez os espertalhões do costume!!

    Mais professores para quê? só se for para chuchar nos dedos, tenham mas é juízo

    Porque só querem a maminha de ser professores?

    ResponderEliminar
  2. Para Andrelina

    Já reparei que é uma perda de tempo estar a dizer que o trabalho de professor é um trabalho duro, mas as pessoas falam como se fosse o melhor dos empregos.

    Pois eu gostaria de saber quem é gostava de ir para o trabalho e chatear-se todos os dias, ter de se impor falando mais alto todos os dias, ter de lidar com a falta de respeito todos os dias, ter de lidar com a falta de empenho e estudo da maioria dos alunos todos os dias, lutar contra a maré todos os dias, que o chefe exigisse resultados (que não dependem apenas de si) todos os dias, etc...

    Quem consegue aguentar?

    Nos dias de hoje ser professor é das profissões mais dificeis que conheço. No entanto reforço que estou a falar daquele professor empenhado e dedicado à causa, pois como em todas as profissões há aqueles que se encostam e se deixam ir ao sabor da maré. Esses claro têm a melhor das profissões, mas também todos os outros que nos seus trabalhos se encostam têm a melhor das profissões, apenas pelo facto de serem pagos e pouco ou nada fazerem para isso.

    Mas até o professor mais empenhado e dedicado se cansa e até desiste. É preciso ter estrutura para aguentar o que os professores aguentam diariamente.

    Na verdade muito se fala contra os professores, em vez de os apoiar na árdua tarefa de formar os cidadãos de amanhã. Quando toda a sociedade estiver cheia de analfabetos com canudo, talvez seja tarde para valorizar uma das profissões mais nobres do mundo.

    ResponderEliminar