terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Ainda (e sempre) o concurso de vinculação extraordinária do ano passado

Foi publicitado no sítio da DGAE uma circular e respetivas listas de exlusão e ordenação que surgem como sequência das sentenças proferidas pelos Tribunais Administrativos e Fiscais de Ponta Delgada e do Funchal e relativas ao concurso externo extraordinário para vinculação de docentes contratados. 

Para consultarem a circular, assim como as listas utilizem os links abaixo:


Aparentemente, e de acordo com as contas do Arlindo (aqui) não existem colegas em condições de entrarem nos quadros através do mecanismo de vinculação extraordinária. Independentemente das decisões que os tribunais tomaram, seria interessante que os sindicatos fizessem bem as contas para não se meterem em iniciativas legais para as quais nenhum dos interessados reuniam condições.

Será também relevante a leitura atenta deste comunicado do MEC e que converge com a conclusão de que nenhum colega contratado das regiões autónomas teria lugar em quadro no anterior concurso de vinculação extraordinária.

1 comentário:

  1. Permita-me discordar da sua opinião num ponto: Eu acho que os sindicatos fizeram muito bem em ter iniciado esta batalha legal, mesmo que ninguém tivesse em condições de entrar. Desta forma não foi aberto nenhum precedente de exclusão territorial o que, em meu entender, seria gravíssimo.

    ResponderEliminar