quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O melhor é esperarmos sentados...

FNE defende vinculação de professores  

Comentário: Acho muito bem que seja dada hipótese de vinculação aos professores com vários contratos sucessivos... Não faz qualquer sentido que assim não seja, uma vez que têm sido necessários ao sistema educativo português e continuam a sê-lo. Seria uma questão de justiça!

No entanto, espero mesmo que os sindicalistas não voltem a cair na "armadilha" de aceitarem uma treta de uma vinculação extraordinária com "meia dúzia" de vagas. Defendo e continuarei a defender (independentemente do que me disserem ou acusarem) que deveria ser feito um grande concurso nacional, ordinário, com um real apuramento de vagas e no qual todos (mas mesmo todos) pudessem ir a jogo...

2 comentários:


  1. Houve este ano um concurso de vinculação extraordinária, mas apenas para alguns professores, mas passou ao lado. Não se verificou a vontade de anular esse concurso, por parte dos sindicalistas, e agora reclamam.

    ResponderEliminar
  2. Plenamente de acordo!!
    O concurso extraordinário foi uma farsa e o concurso nacional uma farsa maior.
    Pior ainda, na MI, quem entrou no extraordinário, ultrapassou centenas de pessoas mais graduadas, uma vez que concorreram na 1ª prioridade. Obviamente, não foi culpa dos professores, mas graças a isso, fiquei a 200 Kms de casa.
    Façam um concurso nacional com o número real de vagas e deixem de brincar com as pessoas (famílias dos professores incluídas)

    ResponderEliminar