terça-feira, 24 de setembro de 2013

Será a "normalidade especial"?

9 comentários:


  1. Anda aqui cada animal de pelo

    ResponderEliminar
  2. Para perceber a dimensão do corte que decorre de uma total inabilidade seria interessante que se apurassem os dados por região pois há situações que resultam de excesso de zelo regional. Cortes de 50%??

    ResponderEliminar


  3. Esses cortes ainda ficam além do necessário, devia ser mais

    ResponderEliminar
  4. Em relação à educação especial há no regime de gestão das escolas algo que dá que pensar: “Porque será que as escolas usam milhares de horas para todo o tipo de assessorias e zero horas para docentes com formação especializadas?”. A resposta é simples: Isso não dá votos! E depois admirem-se que os diretores das escolas sejam vistos como meros politiqueiros, cada vez mais em representação dos partidos. Para quê estudar?!! O povo unido jamais será vencido. E ganham subsídios de 700 euros sem que ninguém lhes peça boas contas! O regime é uma mistificação que deixa mal o ensino público e todos assobiam para o lado.

    ResponderEliminar
  5. No 1º Ciclo, 4º ano, a turma do meu filho tem 21 alunos, sendo 19 MUITO heterogéneos, um tendo um PEI (acho que é este o nome) e o outro sendo NEE.

    Ambos são crianças aparentemente normais, mas com limitações enormes, não sendo sempre capazes de desenvolver uma conversa. Uma destas manhãs tive uma dessa "conversas" com um deles; é como se o cérebro fosse um disco dos antigos riscado.....se não mudar de assunto, repete incessantemente a mesma resposta. Como é que a professora i´ra conseguir prepara uma turma destas para exame!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Falta nessa escola alguém na direção que saiba de educação especial para ajudar a dar o devido enquadramento que a situação requer. Se reparar a diretora tem dezenas de horas de assessorias que basicamente serve para angariar votantes.

    ResponderEliminar

  7. Que conversa? queria o que? uma prof. para cada aluno? isso queriam os colegas para ter empreguinho, trabalhem em outros ramos,ninguém nasceu professor

    ResponderEliminar

  8. Crato é o melhor Ministro da Educação de todos os tempos

    ResponderEliminar
  9. Na minha escola todas as turmas de 28/29 alunos têm alunos com NEE. A minha direção de turma tem 28 alunos e 3 alunos com NEE. É um espetáculo, digo eu...

    ResponderEliminar