sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Será hoje?

Embora não se conheça qualquer calendário oficial de publicitação das listas relativas às reservas de recrutamento, se olharmos para o que aconteceu no ano letivo anterior (aqui), poderemos constatar que as listas das diversas reservas tiveram intervalos de aproximadamente 7 dias.

Deste modo, se o MEC utilizar procedimento similar, quero acreditar que as listas da reserva de recrutamento 2 sejam publicitadas ainda hoje. Na pior das hipóteses na próxima 2.ª feira... No entanto, e com tanta mudança e alteração de última hora, reconheço que este tipo de raciocínio possa contribuir ainda mais para o stress de muitos. Se for esse o caso, fica o pedido de desculpas.

21 comentários:


  1. Afinal o Ricardo também é dos tais que não sai do computador!

    Será que está a dar aulas?

    Que rico exemplo de professor, depois dizem que trabalham muito

    ResponderEliminar
  2. Quem deve um pedido de desculpa não é o Ricardo, que ainda tem a gentileza de nos irmos atualizando, mas sim o Sr Ministro Nuno Crato e sua equipa. Devem um pedido de desculpa não só aos professores, por terem de passar por esta ansiedade de querer trabalhar, logo ser contribuinte ativo, e igualmente pedir desculpa aos pais que estou preocupados por verem um ano letivo começar de forma tão caótica...
    Sim Sr Ministro, lá nas alturas não vê que nós os plebeus queremos que as coisas funcionem, mas por sua falta de monitorização da situação, a situação está como está...lamentável.´

    Mais uma vez obrigado Ricardo por estas informações.

    ResponderEliminar

  3. Contratados contra os do quadro e vice versa

    VERGONHA DE CLASSE

    ResponderEliminar
  4. Fico muito desiludida e triste com pessoas, professores ou não, que aparecem para ver o blogue e só deixam comentários frustrados, mal educados e que revelam uma total ausência de valores e respeito pelo trabalho de todos, em especial do responsável do blogue. Reenvio o recado - se não são da classe, "pirem-se" para os vosso trabalhos e deixem-nos em paz!!!!!!! Já chega o que estamos a passar.

    ResponderEliminar
  5. Olá Ricardo,sinto a falta de actualização do blog sempre que passa um dia sem o fazer, mas justifica-se, sim, ser professor não é estar 24horas à mercê da educação, ser um bom professor é muito mais do que isso...obrigado pelo tempo que ainda nos disponibiliza, e não se preocupe se ainda há pessoas que têm sobra de tempo para vir criticar quem, por um lado ou por outro está a trabalhar...é marido e ainda é pai...estou enganada?Eu, entro aqui todos os dias...e se tiver a felicidade de ser colocada continuarei a entrar nem que disponha do meu tempo de ir à casa de banho.O meu obrigado, Ricardo!

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Olá Ricardo,

    obrigada pelo seu trabalho.
    Os cobardes anónimos são, com certeza, "professores" bem mais frustrados do que qualquer um de nós.
    Aliás, acho que deveria era moderar os comentários porque há por aí muitas gente sem ter o que fazer.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. Colegas, agradeço as palavras de apoio... Sabem sempre bem.

    No entanto...

    Aconselho a que não reajam a estes três colegas que insistem em vir libertar as suas frustrações neste blogue. E sim, são colegas de profissão. Não tenham dúvidas disso.

    Mas pior do que saber que são nossos colegas de profissão, é saber que uma delas entrou em quadro através do concurso extraordinário e nem isso a fez ficar mais doce.

    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Txi!! Se nem com isso...entao e deixa la libertar o fel a vontade!! Pode ser que lhe passe!!
      Em relacao aos outros, sao tao "pequenos" e desconhecedores que acreditam.que a hora que surge nos comentarios e a hora real...dai as bocas... Op!

      Ricardo, uma palavra: gratidao!

      Abraco forte colegas!


      Eliminar
  9. Ricardo,
    obrigada por estares desse lado. O teu apoio é muito importante para quem como eu está à beira de um ataque de nervos, pois esta espera não mata mas mói. Este desrespeito por quem ainda aguarda colocação já é revoltante.

    ResponderEliminar
  10. parece que segundo alguns iluminados um bom professor está proibido de ter filhos, família,hobbies e blogs!algo que nuno rato irá verter em lei muito brevemente!

    ResponderEliminar
  11. Não desanimes Ricardo, pois o teu trabalho é para mim conhecido há alguns anos e transmites-me alguma segurança e bem estar. Continua!

    ResponderEliminar
  12. deixe-os ladrar.
    muitos lhe estão reconhecidos(colegas,filhos e pais)
    um agradecimento bem forte

    ResponderEliminar
  13. Olá Ricardo e restantes colegas! Eu também sou das que são criticadas por estar no computador a determinadas horas! Hoje, domingo, numa pausa de preparação de aulas, dei aqui uma espreitadela e deixei este comentário! Estou a preparar aulas hoje porque tenho de compensar o tempo que perdi na terça feira passada a deixar aqui um comentário!
    Não podemos dar ouvidos a gente cheia de dor de cotovelo e inveja!!!
    Os cães ladram e a caravana passa!

    ResponderEliminar
  14. Obrigado Ricardo pelo seu excelente trabalho, pela pessoa que é que além de ter a sua vida ainda preocupa-se com os outros colegas é de louvar a sua atitude. Obrigado.

    ResponderEliminar
  15. Obrigado Ricardo pela sua dedicação e preocupação com os outros colegas .

    ResponderEliminar
  16. Boa noite. Isto contado ninguém acredita. Com 14 anos fiquei com um horário temporário e agora saem tantos horários completos e anuais. Chegam a ser 4 na mesma escola. Como é possível uma coisa desta. o que fazer???

    ResponderEliminar
  17. Obrigada pelo excelente trabalho que tem desenvolvido.

    ResponderEliminar