(daqui)
Comentário: Segundo o SPZN só mesmo amanhã é que as listas relativas à reserva de recrutamento 1 (onde deverão estar inseridas também as denominadas listas de contratação inicial) deverão ser publicitadas. Com um pouco de azar, serão publicitadas minutos antes de Nuno Crato entrar no "ar".
Isto é o que se chama levar os "prazos" ao limite da insanidade.
Isto é o que se chama levar os "prazos" ao limite da insanidade.
Enfim...
desejo a maior sorte a todos os docentes e que consigam colocação, nao desistam! tenho na familia dois professores e percebo bem o que passam aqueles que nao ficam colocados.
ResponderEliminarhttp://ocarteiravazia.blogspot.pt /
Olá, Ricardo. Obrigada pela informação. Talvez, esta reunião da FENPROF com o MEC seja apenas um lanche de comadres. Enfim.
ResponderEliminarHá uma questão que gostava de colocar mas temo más interpretações que levem as pessoas a acharem que sou insensível e pouco solidária. Porém, não será isso ao certo. Aqui vai: No concurso extraordinário (ou estarei enganada?)as cotas definidas para situações "especiais" foram amplamente ultrapassadas em vários grupos (e no conjunto total) e ninguém se queixou. Por algum motivo? E é justo esses colegas passarem à frente de outros numa situação de entrada na carreira? Não seria mais justo e correto ser em fase posterior? Sabe, Ricardo, isto faz-me lembrar alguns dos nossos emigrantes americanos que cortavam o dedo mendinho para regressarem à terra com uma reforma choruda. Espero que não me interpretem mal pois sei muito bem que há colegas que precisam de cuidados médicos e de estarem perto de casa. Não se trata disso. É de justiça que falo. Um abraço.
Nem os sindicatos nos respeitam... publicam suposições? Não sabem do sofrimento dos outros?
ResponderEliminarO pior vão ser mesmo os que não vão obter colocação desses ninguém vai lembrar...
ResponderEliminarA FNE/SPZN costumam andar bem informados. Se eles escreveram isto é porque não devem mesmo sair hoje.
ResponderEliminarMas é claro que é um total desrespeito da parte do Crato/ME...
Para quem passa estes dias a ler os comentários em vários blogs que como este se prestam a ajudar, tenho por vezes uma enorme e, até este momento, ultrapassável de vos pedir ou ate mesmo ordenar "CALEM-SE"! Posso só ser eu a ter este sentimento, mas depois de ler tanta troca de ideias e informações sem qualquer fundamento, só me resta uma hipótese revolucionária - que tal experimentarmos estar em silêncio sem especular e lançar gasolina em ânsias já tão à flor da pele. Podem dizer que tenho sempre a hipótese de não ler o comentários e ler apenas o escrito pelos os autores mas ....
ResponderEliminarDesculpem o desabafo, mas acho que só quero e preciso do silêncio para fazer o luto da profissão moribunda que sempre amei - professor!
Vamos com calma...
ResponderEliminarse houve cotas defenidas para situaçoes especiais que foram ultrapassadas...o problema é vosso;
ResponderEliminaros contratados podem ter tudo ....são seres diferentes.
em democracia é só justiça para amigos.