segunda-feira, 2 de setembro de 2013

De regresso às permutas

A imagem que abaixo coloco foi retirada do sítio virtual do SPZN (aqui) e refere-se à informação de que após a "fase" de aceitação da colocação, será disponibilizada a opção de permutas na aplicação SIGRHE.



Como a aceitação é "virtual" e a mesma apenas só foi disponibilizada na aplicação SIGRHE às 10 horas de hoje (e o que consta na legislação são 48 horas) aquilo que foi divulgado no sítio da DGAE é o que interpreto como sendo correto, no entanto, convém não arriscar e aceitar na aplicação SIGRHE, logo que possam.

14 comentários:

  1. Obrigada Ricardo, pela informação da aplicação das permutas. Já andava a desesperar, pois tenho com quem permutar e ninguém me sabia informar.
    Assim fico mais esperançosa.

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Sou do grupo 410 (Filosofia) e fiquei colocado em S. João da Madeira. Como sou de Viseu, tenho interesse em permutar para mais perto. Se alguém estiver interessado, contacter-me por email (ricardo.11ai90@gmail.com), no site arlindovsky.net (no separador "permutas") ou http://permutasdeprofessores.com/.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  3. Olá
    eu fui colocada por mobilidade por doença e não aparece o lugar para aceitar na plataforma. Sabem dizer-me porque é que não temos acesso a esse link. Há alguém mais nessa situação, pois eu não consigo contatar a DGAE.
    Podem esclarecer-me?
    Obrigada
    Conceição Ferreira

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Ricardo,

    Considero que se trata de um colega muito bem informado, e que de forma regular tenta esclarecer todos os outros colegas.

    Gostaria de lhe deixar uma pergunta no ar. No concurso interno o Secretário de Estado, por despacho, e mais tarde a DGAE permitiu que todos os professores não colocados no concurso interno pudessem PERMUTAR, contrariando assim como sabe a legislação em vigor.

    A pergunta que lhe deixo aqui, e que será do interesse de centenas de professores, é se considera que a DGAE vai permitir que os QA não colocados em 2.ª prioridade possam também PERMUTAR, contrariando de igual forma a legislação em vigor à semelhança do que aconteceu na fase de permutas do concurso interno?

    Se somarmos os Professores QZP e QA (colocados em 1.ª e 2.ª prioridade) e os QA (não colocados em 2.ª), a possibilidade de se permutar aumenta tendo como consequência a aproximação à casa/família de muitos de nós.

    Miguel Santos

    ResponderEliminar
  5. Não consigo fazer a aceitação na aplicação, talvez seja porque fui retirada da lista para o mesmo agrupamento. Se alguém, souber se é por esse motivo, agradecia que me informa-se. Obrigada
    Maria Pereira

    ResponderEliminar
  6. Parece que os retirados da lista não têm forma de aceitar a colocação. Não terão de o fazer? Alguém pode comfirmar esta questão?

    ResponderEliminar
  7. Sou professora do QZP 01,
    do grupo 300, com 20 horas letivas,
    colocada na zona de Matosinhos e queria permutar para a zona de
    Barcelos, Famalicão, Braga, Guimarães ou Viana. Se houver alguém
    interessado deverá responder neste blogue.

    ResponderEliminar
  8. Sou do QZP1, fiquei colocada no Agrupamento Freamunde Paços de Ferreira, gostaria de permutar com colegas de Penafiel, Paredes centro, Vila Meã, Marco de Canaveses.
    Sou do grupo 100
    Quem estiver interessado responder neste blogue

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde...
    Sou QZP 01, grupo 100, aceito permutas para perto de Guimarães... Guimarães, Vizela,Fafe,Póvoa de Lanhoso,Famalicão,Braga,Santo Tirso,Lousada Norte e alguns Agrupamentos de Felgueiras.
    Obrigada
    email:s.m.s.a.guim@gmail.com

    ResponderEliminar
  10. Boa noite.

    PERMUTA: QZP grupo 230 colocada em Santo Tirso com 22h pretende permutar para a zona de Guimarães, Braga, Felgueiras, Vizela, Fafe, V.N. Famalicão, ...

    E-mail: v_barreira@iol.pt

    ResponderEliminar
  11. A aplicação das permutas já ficou hoje disponível. Sabem se é possível a permuta entre QA da 2.º prioridade e QZP?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  12. Ana
    Super Estrelas, estou com a mesma duvida. Quando souber se é possivel permuta entre QA e QZP agradecia que me dissesse. obrigada

    ResponderEliminar
  13. PERMUTA Professor Santa Maria da Feira
    Lígia Costa, professora do grupo 230 (Mat/CN) do QA de Arouca, colocada por mobilidade na Escola Secundária de Santa Maria da Feira, com 22 horas, pretende permutar com docente que se encontre colocado mais perto de Viseu onde reside (pode ser Santa Comba Dão; Castro Daire, Oliveira do Hospital... toda a escola que fique a menos quilómetros, serve...).
    Caso não consiga permuta, pretende saber se há professores que se desloquem para a zona de Santa Maria da Feira e que possam dividir as boleias com ela (viagem muito cara e dramaticamente cansativa e solitária).
    O seu contacto telefónico é: Lígia Costa - 918204438 ou Jaime Costa (marido) - 961694392
    Por favor, divulguem.
    Obrigada
    Regina Machado

    ResponderEliminar
  14. Alguem me sabe dizer quando vai ser disponibilizado o item da plataforma para permutas a professores QA de 2 prioridade?obrigada

    ResponderEliminar