quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Concurso nacional de docentes 2013/2014: Listas da contratação inicial e reserva de recrutamento 1

Finalmente foram publicitadas as tão esperadas listas relativas à contratação inicial e primeira reserva de recrutamento. Utilizem os links abaixo, para acederem às mesmas:

Contratação Inicial






Reserva de Recrutamento





Contratação de Escola




Espero que após tantos dias de esperam tenham conseguido uma boa colocação (o que quer que isso seja nos dias de hoje).


43 comentários:

  1. Preciso de ajuda: fui colocada com horário completo em alpiarça, preciso permutar com alguem, não precisa ser com horario completo. Que faço?
    Inês Osório - EF

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, tenho uma dúvida pedia que alguém ma pudesse clarificar. Não fui colocado, no entanto vejo nas listas que o numero de docentes colocados está muito longe das quase 7000 vagas que se falavam. O que é que isso significa? Não foram preenchidas todas as vagas disponíveis?

    Obrigado
    SC

    ResponderEliminar
  3. Um professor do QZP que foi colocado em horário temporário, se esse horário for só por 2 ou 3 meses, qual será a minha situação a partir daquí?

    ResponderEliminar
  4. Olá,

    Desconhecia que este ano havia lugar para renovação de contratos. Alguém me pode explicar do que se trata?

    Muito obrigado,
    Sandra

    ResponderEliminar
  5. Silvio: eu julgo que as faladas 7000 vagas abrangem todos os grupos de recrutamento (ao todo), o que significa que estão muito espalhadas.No entanto tb depende das escolhas que os colegas que estão na sua frente fizeram, eu por exemplo hoje vi que fui ultrapassada por colegas a baixo porque não escolhi Lisboa e eles fizeram-no!

    ResponderEliminar
  6. Sandra,julgo que a renovação de contratos é de escolas teips que têm autonomia (infelizmente) para repescar os colegas que já lá estavam...penso eu!

    ResponderEliminar
  7. Ana, obrigado. Sim, é provável que seja isso. Enfim.....

    ResponderEliminar
  8. Alguém reparou que não há um único horário para contratação inicial na zona norte?

    ResponderEliminar
  9. Colegas, os contratados podem permutar? Se sim como o devem fazer?

    ResponderEliminar
  10. Também gostava de saber se os contratados colocados nesta contratação inicial com horário completo podem permutar!

    ResponderEliminar
  11. Qual a explicação para o facto de alguem abaixo de mim na lista de ordenação ficar colocado num local para onde eu concorri? alguém sabe?

    ResponderEliminar
  12. Obrigado pela Resposta Ana. Na verdade fiquei na posição nove mil setecentos e qualquer coisa na lista de ordenação, sendo que escolhi a Zona de Lisboa, Baixo e Alto Alentejo. Ainda assim achei muito estranho que não tenha sido colocado, Coisa que (felizmente) ainda nao tinha acontecido. No meu grupo (110) foram apenas colocados cerca 450 professores. Muito estranho.

    Cumps
    SC

    ResponderEliminar
  13. olá se for possível permutar, estaria interessado em permutar com algúem: fiquei em Sesimbra no grupo 910 posso permutar para as zonas de Porto, Viana do Castelo, Lamego, Vila Real, Braga, Viseu. Também posso permutar com algúem do 930 se for possível. obrigado
    Ivo

    ResponderEliminar
  14. Gostava de permutar para a zona de mafra, torres vedras, ericeira, concelho de Amadora, Loures, Odivelas, Lisboa, Sintra. Fui colocada com horario completo anual grupo 620 EF, em Alpiarça.

    ResponderEliminar
  15. Sílvio, eu estou em 9061 no 110, sou de Bragança e tb concorro ao Alentejo,só a horários completos e anuais porque tenho 2 crianças pequeninas,este ano estive em Santiago do Cacém,mas não concorro a Lisboa, daí o Sílvio até poder ser colocado antes de mim.Desejo a todos os colegas boa sorte nas próximas colocações.

    ResponderEliminar
  16. Ainda estou em choque... Não fui colocada. Sou QZP e concorri a duas zonas. E agora?
    Ricardo, acha que todos os horários foram a concurso?

    ResponderEliminar
  17. Para o anónimo das 5:45.Se foi preterido por outra pessoa, veja se o colega que foi colocado num sitio que escolheu, e abaixo na lista, se usufrui de algum artigo, já me aconteceu isso e descobri que há um número de vagas por quotas para colegas com deficiência, a mim o ano passado passaram-me para a frente uns 5.

    ResponderEliminar
  18. Afinal o que significa pertencer a um QZP?

    ResponderEliminar
  19. Boa tarde,
    sou QZP, do grupo 300 e fui colocada na 1RR em Freixo de Espada à Cinta. Pretendia permutar com alguém que estivesse colocado no distrito de Vila Real.
    Tel.962360946

    ResponderEliminar
  20. Boa tarde
    Sou QZP, 110, colocada num agrupamento de Ponte de Lima e gostava de permutar para Braga.
    Tenho o pedido de permuta no Blog do Arlindo e no dos Professores.

    Obrigada

    ResponderEliminar
  21. Boa tarde a todos,
    Sou contratada fiquei colocada com horário completo anual em cascais,no grupo 910 pretendo permutar com alguém que tenha ficado colocado na zona oeste.
    Cumprimentos Teresa

    ResponderEliminar
  22. Boas, tenho uma duvida... Uma pessoa que fique colocada bastante longe de casa como professor de subsituição pode concorrer a uma escola teip, de forma a ficar mais perto de casa? Alguem pode ajudar?

    ResponderEliminar
  23. Mias uma prova da "eficiência" no que toca a colocações.
    Fui colocada num QZP para o qual nem sequer concorri.E esta!?

    ResponderEliminar
  24. Pois... Muito mau mesmo! Brinca-se com a vida das pessoas!! Alguém pode ajudar?

    ResponderEliminar
  25. Boa tarde, fui um dos milhares
    de professores que foram "retirados" do concurso por não manifestarem preferências.
    Alguém me sabe dizer as consequências
    desta situação e o que poderei fazer para a alterar?
    Obrigado
    Vasco

    ResponderEliminar
  26. Teresa Olhero qual é a zona Oeste? é que fiquei colocado em sesimbra, apesar de cascais ser longe, sempre é mais perto. Obrigado Ivo

    ResponderEliminar
  27. Gostaria de saber quais os procedimentos a ter para fazer uma acumulação de uma CI de 18h com uma OE de 5h. Se alguém já passou por esta situação gostaria que me indicassem o que fazer...Obrigada.

    ResponderEliminar
  28. Ainda sobre esta situação dos "retirados" sobre a não manifestação de preferências:
    -Houve algum concurso esta semana??
    -Quais preferências?

    Estive todos os dias a consultar o site da dgrhe e de repente parece que 5.000 professores não viram uma aplicação...

    ResponderEliminar
  29. Anónimo Marta disse...
    Ricardo se for possível esclareça-me a seguinte situação: sou QA e pedi destacamento (2ªprioridade) fiquei bastante longe da minha residência, e agora verifico na lista de contratação, 2 horários completos anuais, para os quais tinha concorrido, mais próximo da minha área de residência como se justifica esta situação ??? Denuncio ? Onde e Como ? Quero acrescentar que tenho a certeza que são dois colegas contratados e não colegas que ficaram sem colocação no concurso de 30 de Agosto. No meu grupo (420) ficou apenas um quadro de escola por colocar

    Obrigado
    Marta

    ResponderEliminar
  30. Sou QZP o2, grupo recrutamento 300, colocada em Vila Flor, em horário temporário, queria permutar para a zona de Douro Sul, Viseu, Aveiro. Contacto: pcss_abrantes@sapo.pt
    Muito obrigada

    ResponderEliminar

  31. Sou do Porto e foi colocada em Gaia, estou preocupada, alguém quer permutar comigo

    Ajudem-me por favor

    obrigada colegas

    ResponderEliminar
  32. Acho muito triste que mais uma vez o MEC tenha cometido injustiças: nos docentes de carreira do 300, existe uma situação vergonhosa: 3 docentes foram colocados na MESMA ESCOLA, sendo que o menor graduado ficou com horário anual, ultrapassando 1 QA e 1 QZP que estavam à sua frente e que ficaram colocados em horário temporário. VERGONHOSO!

    ResponderEliminar
  33. Arlindo, se puder esclareça-me esta dúvida.
    Alguém que tenha sido colocado agora na contratação inicial, se não aceitar a colocação, pode continuar a concorrer às ofertas de escola e às AECS ?

    ResponderEliminar
  34. Já repararam que no grupo 510 saíram 11 (onze) horários anuais completos para a Escola Secundária de Penafiel!!!???
    Será erro?

    ResponderEliminar
  35. Realmente Jorge! Até são 12 completos mais um incompleto! Como é possível?

    ResponderEliminar
  36. Sou do recrutamento 100. Houve renovação de contratos nas escolas TEIP.No ano passado fui colocada em Sacavém (escola TEIP)e recusei porque consegui colocação perto de casa na secundária nos cursos profissionais. Este ano, já confirmei que a colega que me substituiu renovou contrato. Eu não fiquei colocada porque os cursos terminaram. Espero que ainda abram concurso para as escolas TEIP, que não renovaram contrato. Alguém ouviu falar sobre este concurso? Obrigada. Boa sorte para todos!

    ResponderEliminar

  37. Fui colocada em Castro Verde na contratação inicial (no 910/ anual).
    Estou interessada em permutar com colocados nos concelhos da Figueira da Foz, Cantanhede, Mira, Coimbra, Montemor-o-Velho, Condeixa.



    ResponderEliminar
  38. Na contratação Inicial, fui colocado num horário completo mas temporário. Se não aceitar quais as penalizações? Alguém me pode fornecer informações.

    ResponderEliminar
  39. Mais uma vez obrigado pela resposta Ana. Boa Sorte a todos.

    Cumps
    SC

    ResponderEliminar

  40. Que injustiça, sou de Viana do Castelo, foi colocada em Chafé a uma distância de 6 km. não está certo sempre fiquei colocada aqui na Cidade,são as cunhas a funcionar

    ResponderEliminar
  41. Boa tarde colegas
    Tal como o colega Vasco (12 Set) estou na lista dos retirados por não ter manifestado preferências. É a 1º vez que concorro como profissionalizada ao concurso externo. alguém sabe o que podemos fazer para reverter esta situação?
    Obrigado.
    ( o CAT não atende e os sindicatos não respondem aos não sindicalizados)

    ResponderEliminar