terça-feira, 6 de agosto de 2013

Concurso nacional de docentes 2013/2014: Manifestação de preferências para a Contratação inicial (Necessidades Temporárias)

Começou então a fase da manifestação de preferências para a Contratação Inicial, a qual estará disponível das 10 horas do dia 6 de agosto até às 18 horas de dia 12 de agosto.

A aplicação para concorrer é a mesma de sempre (aqui), faltando apenas os dois documentos disponibilizados hoje pela DGAE:



Boa sorte a todos...

9 comentários:

  1. Gostaria de esclarecer uma dúvida.

    Na manifestação de preferências vale a pena colocar as escolas TEIP? As vagas existentes nessas escolas irão ser preenchidas por concurso nesta fase, ou serão preenchidas por contratação efetuada diretamente pela escola?

    Obrigado!

    ResponderEliminar
  2. Muitooooooooooooo obrigada, Ricardo.
    Boas férias e boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. estes codigos sao diferentes dos do mes de maio? obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Olá. Não existe um número minimo de códigos de escolas/concelhos/QZP a colocar, pois não?

    ResponderEliminar
  5. Gostaria de saber, se no caso dos professores contratados, é necessario entregar no agrupamento a declaração de oposição ao concurso e em que periodo, já que estamos de férias...
    Obrigado!

    ResponderEliminar
  6. Já submeti a minha manifestação de preferências mas no recibo é que me apercebi que me tinha enganado nos códigos QZP. Como posso corrigir??? Vai existir alguma reclamação/ correção a seguir??

    ResponderEliminar
  7. Porque é que a aplicação só deixa preencher 160 campos se estes não chegam para as preferências?
    Os 160 campos disponíveis não chegam para incluir os mínimos que os candidatos têm que respeitar no concurso com as 6 variantes que podem optar, pois para isso precisariam de 222 campos, já para não falar de que para concorrerem para os máximos, precisavam de 960 campos.
    Não me parece justo e estou até indignado por ninguém se manifestar sobre este aspecto. Afinal de contas, onde estão os sindicatos?

    ResponderEliminar
  8. Actualmente, os 160 campos disponíveis não chegam para incluir os mínimos que os candidatos têm que respeitar no concurso com as 6 variantes que podem optar, pois para isso precisariam de 222 campos, já para não falar de que para concorrerem para os máximos, precisavam de 960 campos.
    Não me parece justo e estou até indignado por nenhuma entidade com poder reivindicativo ainda não se ter manifestado publicamente sobre este aspecto. Afinal de contas, onde estão os sindicatos?

    ResponderEliminar