quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Concurso nacional de docentes 2013/2014: listas provisórias do concurso de Mobilidade Interna

E quando menos se esperava, eis que são divulgadas as listas provisórias de ordenação do concurso relativo à Mobilidade Interna, mas sem os professores (eventualmente) retirados aquando da segunda indicação de componente letiva (e cujo prazo terminou ontem).

Não teria sido melhor aguardarem mais uns dias e publicarem listas já com os números finais?! Enfim... Vá se lá entender isto.

Para acederem às listas, utilizem os links abaixo:

15 comentários:

  1. Boa noite!

    Mais uma vez, venho expor uma dúvida que ainda não vi esclarecida: no período de reclamação que se avizinha, há a possibilidade de, à semelhança dos anos anteriores, proceder à desistência parcial do concurso. No meu caso, ontem ligaram-me e foi-me atribuída componente letiva mas como também concorri à 2ª prioridade, queria agora desistir e manter-me no meu agrupamento. Agradecia a quem souber esclarecer (já ouvi versões diferentes).
    Obrigada a quem puder responder. :)

    ResponderEliminar
  2. Boa noite.

    Na lista provisória de ordenação aparece a seguinte legenda para os candidatos com *:
    * Candidato ordenado em resultado da 1.ª prioridade da Mobilidade Interna [alínea a)]. Caso se verifique a existência de componente letiva e se mantenha a concurso será reordenado na 2.ª prioridade da Mobilidade
    Interna [alínea c)], aquando da lista definitiva.

    A minha dúvida é a seguinte: caso foi atribuída componente letiva no agrupamento e, mantendo-se o candidato a concurso na 2ª prioridade, se não obtiver colocação nessa segunda prioridade, regressa ao seu agrupamento onde lhe foi possível atribuir componente letiva, certo?

    Obrigada

    ResponderEliminar
  3. Será que não lhe respondem porque não se identifica?

    ResponderEliminar
  4. Boa noite.
    Alguém consegue ver o verbete?
    Eu estou na lista, mas a minha candidatura continua como "submetido" e não vejo verbete nenhum.

    ResponderEliminar
  5. Boa noite Ricardo!

    Peço desculpa mas não vi o Disclaimer. Não seja por isso.

    Voto então a insistir e, se me puderes responder agradeço.

    A minha dúvida é a seguinte: caso foi atribuída componente letiva no agrupamento (ICL 2) e, mantendo-se o candidato a concurso na 2ª prioridade, se não obtiver colocação nessa segunda prioridade, regressa ao seu agrupamento onde lhe foi possível atribuir componente letiva, certo?
    E, já agora, não querendo abusar: no período de reclamação, vai ser possível fazer a desistência parcial do concurso, como por exemplo, desistir da 2ª prioridade?

    Mais uma vez, peço desculpa. E agora sim, com identificação.

    Anabela

    ResponderEliminar
  6. Apenas um desabafo…Sou QAE e tenho 500 QZP à minha frente, com graduação muito inferior.Lamentável. Segue queixa para o provedor de justiça.

    ResponderEliminar
  7. Boa noite; sou prof do QE/QAE e aguardo pelos resultados do Destacamento por Doença, alguém me sabe dizer quando devem surgir? E o período de reclamações desta mobilidade, tenho erros no meu tempo de serviço e preciso corrigir, caso o Destacamento por Doença não seja aceite. Obrigado, Nuno Soares

    ResponderEliminar
  8. Ricardo

    Concorri a MD, tendo posteriormente concorrido a MI, só que na minha candidatura apareceu que me era possivel atribuir pelo menos 6 horas de componente letiva e eu concorri na 2ª prioridade. Questão: será que na fase de reclamação posso desistir da 2ª prioridade e a escola não tem que dizer que não tem componente letiva para mim para eu não perder a MD?

    ResponderEliminar
  9. Célia Simões
    Apenas um desabafo…Sou QAE (20 anos serviço) e tenho 400 QZP à minha frente, com graduação muito inferior. Lamentável. Estou de rastos. Será que ainda poderão sair das listas provisórias colegas, a quem entretanto trnha sido dado horário, para além daqueles que nas listas estão assinalados com *?

    ResponderEliminar
  10. Não será por estar a concorrer na 2ª prioridade e os QZP estarem na 1ª?

    ResponderEliminar
  11. Boa noite.
    Eu pretendo "reclamar" e corrigir uns dados, mas o programa não me deixa aceder! Diz que tenho de escolher "novo"...mas esta opção não aparece em lado nenhum da reclamação!!! Isto está a acontecer a mais alguém?! Que me aconselham que faça?? Proceder à reclamação na escola? No sindicato?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  12. Una duvida: no concurso anterior (Maio 2013)
    tinha 30 qzp à minha frente. Atualmente tenho mais 14. Há alguma explicação?

    ResponderEliminar
  13. Gostaria de colocar uma questão , alguém me sabe dizer se é possível uma escola colocar um docente na mobilidade interna, não o repescar e depois serem colocados outros docentes na mesma escola?
    Na escola do meu marido são apenas QE dois docentes do grupo 300, o meu marido foi informado que deveria concorrer à Mobilidade, até hoje, não foi repescado mas pelas contas e tendo em conta o número de turmas existentes, é necessário mais professores do 300. No entanto, não lhe foi dado nenhum esclarecimento por parte do diretor. Parece uma situação duvidosa, será que ele pode ir para a mobilidade e depois a escola pedir outros profs do mesmo grupo?

    ResponderEliminar
  14. Isa, sendo o seu marido QE e tendo-lhe sido comunicado a não existência de pelo menos 6 h lectivas obrigando-o, por esse motivo , a concorrer à mobilidade interna, caso venha a verificar posteriormente que afinal há horários , tratar-se-á de uma tremenda ilegalidade que deverá ser denunciada .Mas antes de denunciar seja o que for, aguarde.Terá que ter certezas e evidências.

    ResponderEliminar
  15. Então no Agrupamento de escolas lapiás o caso é mais grave e o MEC não reagiu depois de saber que abriu 2 vagas ao grupo 560, quando já lá haviam dois docentes um dos quais em risco de nos próximos anos ficar com horário zero. Após a colocação de professores 2 deles ficaram imediatamente sem componente letiva e um deles, para o ano segue-lhe o rasto. Será justo ou criminosa esta situação, enganando-se a qualquer preço os professores?

    ResponderEliminar