segunda-feira, 22 de julho de 2013

Pouco mais de 1300 colocados...

O Arlindo (aqui) esteve a fazer contas e conseguiu calcular que o número de colegas colocados foi de 1343. 

Sinceramente, este número excedeu todas as minhas expectativas... Estava à espera de menos colocações, ao contrário, de muitos que andam completamente iludidos e que não conseguem compreender que em setembro o panorama vai ser proporcionalmente negativo.

A distribuição em termos de colocações (origem dos colegas colocados, se quiserem), está na tabela que furtei do Arlindo e que coloco abaixo:


23 comentários:

  1. E todas as vagas existentes em concurso foram utilizadas?? penso que existia uma vaga no 200 para aPóvoa de Sto Adrião e Vasco Santana (ramada) que não vejo quqlauqre colocação para lá. Podem esclarecer????

    ResponderEliminar
  2. Vagas... Transferências de QE e QZP 188... Está bonito está...

    ResponderEliminar
  3. .. e pronto... vamos a destacamento! incrível... como é possível que no grupo de português - Inglês não tenha havido qualquer movimentação de professores a norte e no Algarve??? Apenas ficaram colocados 22 professores que estavam à minha frente, e apenas em Lisboa, Oeiras, Sintra, Caneças, alentejo, Porto (1)... o norte ficou estático? Havendo escolas com vaga ou com 0 vagas (com possibilidade de movimentação?)
    A nível nacional foram colocados 22 professores que estavam à minha frente e 19 depois de mim (para escolas para as quais não concorri..)
    vamos andar até fim de Agosto nesta roda viva.... venham os destacamentos..... e um bocadinho mais de sorte..

    ResponderEliminar
  4. Será que nbos podem informar dos procedimentos necessários para se tentar fazer as permutas???

    ESTOU COLOCADA EM RIO MAIOR quero muito ir para AVEIRO OU QUALQUER ESCOLA NUM RAIO DE 50-100 KM DE AVEIRO!!

    ResponderEliminar
  5. Ricardo sabe se é possível a permuta entre dois colegas do QA que não ficaram colocados neste concurso??

    ResponderEliminar
  6. 39 no grupo de Português de 3ºciclo e secundário?!

    ResponderEliminar
  7. Olá
    Alguém sabe quando é que podemos concorrer ao destacamento?

    Ana Silva

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigado Ricardo por todo o teu trabalho! Lamento tão poucos colegas tenham tido colocação em QA e QE. Tenho a seguinte dúvida, se me poderes esclarecer agradecia- fui colocado em QA e será que posso concorrer à mobilidade interna (destacamento)?
    Obrigado,
    Um abraço
    João Soares

    ResponderEliminar
  9. João Soares, sim, pode concorrer à mobilidade interna. Aconselho a consulta do DL n.º 132/2012, nomeadamente os artigos 28º e 29º que se referem à mobilidade interna.

    ResponderEliminar
  10. Bom dia , obrigado pelo excelente trabalho , Este blog é a minha bíblia.
    Concorri para mudar de QA e não fiquei. Quando concorrer agora À aproximação de residência / mobilidade os QZP ~vão entrar à minha Frente?

    ResponderEliminar
  11. A colega que está com medo dos QZP, não tenha porque se não ficaram colocados agora já não o vão ser. Nós fazemos parte dos milhares de funcionários públicos que vão para a mobilidade especial e que, daqui a 1 ano, vão estar despedidos.
    Se não há lugar para os QZP, onde nos vamos apresentar em set (e para quê?), uma vez que o nosso vínculo à escola onde estivemos os últimos 4 anos termina a 31 de agosto do presente ano? Terá de ser na DRELVT?

    ResponderEliminar
  12. Atenção aos colegas que não foram colocados agora... dificilmente o serão novamente.

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde
    Consegui colocação em QE no grupo 300, mas gostaria de saber quais os procedimentos a adotar a partir daqui, nomeadamente a possibilidade de aproximação à residência... alguém me esclarece, por favor?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  14. Quando é que será a manifestação de preferências para os contratados?

    ResponderEliminar
  15. No 430 havia 4 vagas a concurso.Foram colocados 9 professores.Alguém me consegue explicar que regra matemática terá sido aplicada na colocação do 9º professor?

    Dos 9 professores colocados, um é QZP, sendo que ficaram excluidos QA/QE que concorreram para as 4 vagas postas a concurso.

    São insondáveis mistérios ou terão alguma explicação simples e lógica que , assim de repente, não estou a ver?

    ResponderEliminar
  16. não foram 'colocados' 1300; foram 'movimentados'. Senão fica a ideia que entraram 1300 profs no sistema educativo.
    esta é a semana em que se verifica que o acordo é um enorme engodo: os DACL que na mobilidade interna não encontrarem horários, o que lhes acontece? Duas palavras: mobilidade especial. A greve só teve o beneficio de manter para o próximo ano letivo a DT como componente letiva.
    Também é a semana em vários QE (e não só QZP) vão ser declarados DACL; e os que ficam, vão ser carregados como umas mulas, com mais turmas.

    ResponderEliminar

  17. Não estou com medo.
    Quero mesmo que sejam colocados e já percebi que estão à minha frente. Como liberto a minha vaga pensei que a prioridade podia ser a mesma, só queria saber mais ou menos com o que contar. Pode ser que sejam colocados assim mais QZP. Boa sorte e é tentar não desanimar já..

    ResponderEliminar
  18. "Na fase seguinte, que se inicia na próxima semana, os docentes sem componente letiva e os docentes dos quadros de zona pedagógica não colocados terão obrigatoriamente que se candidatar à mobilidade interna, de acordo com a legislação aplicável. Também os docentes que procurem mudar de escola nessa fase concorrem à mobilidade interna. Os resultados serão conhecidos no final de agosto."

    http://www.portugal.gov.pt/pt/os-ministerios/ministerio-da-educacao-e-ciencia/mantenha-se-atualizado/20130722-mec-concurso-docentes.aspx

    ResponderEliminar
  19. Boa tarde. Queria pedir ajuda para esclarecer uma dúvida se possível: estive destacado por aproximação à residência nos últimos quatro anos e agora que não fiquei efetivo nessa mesma escola, estava a pensar concorrer novamente ao destacamento. No entanto, lendo o nº 3 do art. 69 do estatuto da carreira docente que diz “3 – Se o afastamento do lugar de origem ultrapassar quatro anos, a situação de requisição e de destacamento determina a abertura de vaga.” faço a interpretação de que posso perder o vínculo à escola onde estou efetivo. Será mesmo assim? Muito agradecido. Rui

    ResponderEliminar
  20. Tanto alarmismo! Não sei o que ganham os colegas que estão para aqui a dizer que os professores que não foram colocados agora não o vão ser em setembro. Isso é impossível! As escolas vão ficar sem contratados e sem QZP? Queria ver isso!

    ResponderEliminar
  21. Gostaria que esclarecessem duas coisas e desde já os meus agradecimentos:
    1º-Fui colocada no concurso interno e mudei de quadro de escola.Se me derem um horário noturno, sou obrigada a aceitar?
    2º-Posso concorrer à mobilidade mesmo depois de ter mudado agora de quadro de escola? obrigada.

    ResponderEliminar
  22. Boa tarde. Agradecia imenso que alguém me pudesse esclarecer o seguinte:
    Sou quadro de uma escola e no meu grupo há quatro colegas que têm estado destacadas e que agora regressaram pois não conseguiram mudar neste concurso. Ora estas colegas estão à minha frente no grupo e é certo que não há horário para todas. A direção da escola desencadeia o processo de indicação dos docentes com "horários zero" e lendo o que a este respeito é dito no nº6 do artigo 29, alíneas a) e b)do decreto-lei 132, fiquei sem entender o que são os "voluntários" e portanto como se processa a indicação dos horários zero. Não fui ainda contatada pela escola mas no mapa de distribuição de serviço para o próximo ano, é-me atribuído um horário de 12 h, enquanto que as colegas à minha frente que agora regressaram à escola não têm horário atribuído. Agradecia muito que me pudessem dizer alguma coisa acerca disto.

    ResponderEliminar
  23. Por favor, eu sei que não tem a ver com o tema, mas precisava que alguém me dissesse:mudei agora de quadro, será que posso concorrer à mobilidade?e que escola de provimento coloco, a de onde saí ou onde fui colocada?
    Obrigada

    ResponderEliminar