terça-feira, 4 de junho de 2013

E não... Não é possível denunciar situações irregulares detetadas nas listas provisórias

De acordo com aquilo que é possível constatar nas opções desta fase de reclamação, não existe qualquer hipótese de denunciar situações irregulares detetadas em outros candidatos.

Esta situação não pode ser admitida pelos sindicatos nem por nenhum de nós, professores, uma vez que na eventualidade de verificarmos que alguém se encontra erradamente "posicionado" nas listas, não podemos fazer absolutamente nada na aplicação informática criada para o efeito.

Espero que os sindicatos estejam atentos a isto...

17 comentários:

  1. Espero bem que se faça alguma coisa. Já me deu vontade de tornar públicos os dados errados de muitos candidatos externos no grupo 520, relativamente às listas de ordenação definitiva do ano passado! Aguardo resposta célere dos sindicatos. É muito grave

    ResponderEliminar

  2. Não entendo como se pode concorrer na prioridade 1, no 3º ciclo. E, por cima, saltam 600 lugares

    ResponderEliminar
  3. Boa noite
    Ao fazer uma pesquisa nas primeiras duas páginas na lista de colocações para a disciplina de inglês,(330) encontrei 9 professores com o código de escola 161974 que parece não existir. Alguém pode ajudar a compreender como um agrupamento que não tem código pode ter 9 professores que, todos ao mesmo tempo, querem mudar de escola.

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem ( ou ainda mal) que não fui a única a detetar erros na lista. Sei de um caso de uma colega que foi beneficiada em 1000 dias no tempo de serviço. Estava atrás de mim e agora saltou 60 lugares. E eu não posso reclamar? Nem os outros colegas que foram ultrapassados pela mesma? Acredito que a colega em questão faça a sua reclamação, mas também acredito que outros se aproveitem disso. Infelizmente.

    ResponderEliminar
  5. Para os Anónimos
    A norma deste blog é que não se responde a anónimos. Façam o favor de colocarem alguma identificação.

    ResponderEliminar
  6. Esta é uma forma manhosa de a DGAE recuperar o tempo que perdeu.
    Sem o tradicional elevado número de denuncias, a análise das reclamações será mais rápida (normalmente sã,o pelo menos, 6 semanas entre o fim das reclamações e a publicação das listas definitivas).

    ResponderEliminar
  7. Meus amigos!
    No grupo - 410 - detetei candidatos a beneficiar de um valor quando no ano passado nem sequer tiveram colocação nos estabelecimentos de ensino, ou seja, não foram avaliados. Como é isso possível?
    A avaliação não se refere ao ano anterior?
    Ou refere-se aos anos anteriores?

    ResponderEliminar
  8. No grupo 110 também há irregularidades.
    Espero que haja muito brevemente um espaço para denunciar e pedir verificação de certas situações dúbias.

    ResponderEliminar
  9. Uma breve pesquisa no Google e verifica que o código 161974corresponde ao Agrupamento de Escolas Coimbra Centro.

    ResponderEliminar
  10. soube há pouco que uma colega do sul, fez o cese , não o incluiu no e-bio e a secretaria do agrupamento dela, foi buscar a nota da formação inicial.
    Outra colega do norte fez o cese, incluiu no e-bio, e a secretaria dela fez-lhe a media ponderada.
    Problema : este cese é do 56. não conta ! o que fazer?

    ResponderEliminar
  11. boa noite desculpem a minha ignorância mas gostaria de saber se alguem me pode ajudar. sou licenciado no iscal em contabilidade e gostaria de lecionar no entanto não sei que tipo de formação adicioal tenho de seguir para poder candidatar ao concurso publico. algem me pode ajudar? obrigado

    ResponderEliminar
  12. Mas os erros não só se limitam aqui mas também às vagas ao qual o Ministério não se pronunciou, quando feito o pedido de esclarecimento. Há vagas a concurso ( que não foram colocadas, mas aparecem) onde há professores do quadro e com mais de 20 anos de serviço com horário reduzido. O que poderá acontecer com isto? Que quem se encontre nessa escola seja substituido por alguém do concurso. Será justo... e ninguém faz nada?!...

    ResponderEliminar
  13. E as vagas que não existem mas que o Ministério não corrige?
    Será que quem está há mais de 20 anos nessa escola e com horário reduzido vai agora dar a vez a mais um ou duas pessoas sem horário, mandando o efetivo para o labirinto?

    ResponderEliminar
  14. De-te-ta-das? O meu desacordo é ortográfico...

    ResponderEliminar
  15. cada vez percebo menos... tenho ficado estes últimos anos colocado e não é que cada vez estou mais distante na lista. como pode?

    ResponderEliminar
  16. Boa noite. Não podendo fazer denuncia de situações incorretas, as coisas ficam por assim mesmo???! Nem dá para acreditar!

    ResponderEliminar
  17. Boas tardes.
    No grupo 420 um colega passou-me a frente depois de neste concurso ter mais 54 dias de serviço antes da profissionalizaçao do que no concurso de a 4 anos atrás. Como é que e possivel? Nem reclamar posso.

    ResponderEliminar