quinta-feira, 18 de abril de 2013

Por favor...

Ministério promete mais horas sem aulas para direcções das escolas  

Comentário: Se esta é uma medida para reduzir o número de professores que (previsivelmente) irão ficar sem componente letiva, então estamos bem lixados... É que em termos de consequências práticas, se não são nulas, andam bem perto disso. Areia para os olhos... Mas não para os olhos dos professores.

15 comentários:

  1. Ainda menos?!! Então iremos ter em alguns casos números negativos!

    ResponderEliminar
  2. Chutam o trabalho para os coordenadores dos departamentos e eles é que mamam?!! Para o ano não me apanham no Pedagógico.

    ResponderEliminar
  3. Como se consegue fugir a ser coordenadora...eu tb não quero...nós temos o trabalho, eles têm redução e nalguns casos mais dinheiro e...e...

    ResponderEliminar
  4. Uma vergonha! Basicamente têm funções administrativas, auferem um subsídio muito generoso e ainda têm a lata de andar a prdir mais horas?!! Não me apanham na coordenação. Todos os coordenadores deveriam demitir-se!

    ResponderEliminar
  5. como...? Somos nomeados pelos colegas de departamento...tb queria arranjar uma estratégia para me safar.

    ResponderEliminar
  6. Boas!

    Antes de tudo sou prof contratado, logo conheço n escolas. Como, por norma, sou um profissional que dinamiza n coisas nas escolas por onde tenho passado, tenho tido um contacto quase diário com os elementos das Direções... e..... FICO PARVO COM OS 4 COMENTÁRIOS ANTERIORES... se o trabalho que as direções fazem é muito produtivo (TEM SUMO) ou não ... bom é discutível... mas, meus caros colegas, uma coisa vos garanto... Não trabalham nem METADE do que as pessoas afetadas neste Post. Claro que há excepções, como em todo o lado...

    Abraço
    Pedro_Norte(chat)

    ResponderEliminar
  7. Anónimo, só o facto de teres uma experiência diminuta te leva a tais conclusões. Basicamente chutam para cima dos coordenadores e vivem de expedientes administrativos. Será mesmo necessário ser professor para preencher mapas e mapinhas? Não brinquem. é preciso lata para andar a pedir mais tempo sem aulas. Acho provocatório não quererem dar aulas.

    ResponderEliminar
  8. Defendo que todos os professores de uma escola devem ter pelo menos uma turma, seja qual for o cargo que ocupam.

    ResponderEliminar
  9. Chutam e chutam bem para cima dos coordenadores...eu não quero ser... também acho que TODOS devem ter pelo menos uma turma...faz-lhes falta lecionarem para às vezes perceberem o outro lado...

    ResponderEliminar
  10. Claro que o risco de se desligarem completamente da atividade letiva é duplo: por um lado perdem o contacto com o essencial da profissão, por outro começam a sentir que pertencem a outra classe. Porque não irem de vez para a secretaria?

    ResponderEliminar
  11. Concordo! Ainda por cima com mega/giga agrupamentos é preciso que a direção tenha tempo para realizar o seu trabalho.

    Sobre as invejas manifestadas nem vale a pena falar...

    P.S- Não pertenço, nunca pertenci nem quero pertencer a uma direção.

    ResponderEliminar
  12. e...Alexandre...talvez nunca tenha sido coordenador de departamento...inveja?!...eu não

    ResponderEliminar
  13. TODOS necessitam mais horas neste momento... sejam membros da direção, coordenações e principalmente os restantes professores... mas isto é mais um suborno às direções que outra coisa

    ResponderEliminar
  14. Os comentários dão a entender que há por esse país muitos coordenadores com aspirações a diretores...

    ResponderEliminar
  15. Mais horas sem aulas? A única coisa que dá trabalho aos elementos da direção é dar aulas e mesmo assim querem ficar sem turmas. É preciso ter lata!

    ResponderEliminar