De acordo com informações constantes em alguns sítios de sindicatos (o SPZN, por exemplo), o concurso de professores 2013/2014 deverá ter início já nesta semana ou o mais tardar na próxima.
Assim, resta saber quem é que se tem de sujeitar ao concurso interno e externo. O externo destina-se aos colegas que não se encontram integrados na carreira (vulgarmente designados por "contratados").
E o concurso interno?
Bem... O concurso interna aplica-se obrigatoriamente para aos docentes do Quadro de Zona Pedagógica (não só os atualmente integrados nos quadros, como aqueles que entretanto venham a adquirir esse "vínculo" através da vinculação extraordinária).
Os restantes colegas dos quadros podem, obviamente, sujeitar-se ao concurso interno de forma opcional. Não se esqueçam também que (e de acordo com o Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho), "os docentes de carreira na situação de licença sem
vencimento de longa duração podem candidatar-se ao
concurso interno desde que tenham requerido o regresso
ao agrupamento de escolas ou escola não agrupada de
origem até ao final do mês de setembro do ano letivo
anterior àquele em que pretendem regressar e tenham sido
informados de inexistência de vaga".
E os profs de ET?
ResponderEliminarBoa noite, onde entram os destacamentos por condições especificas?
ResponderEliminarBoa Noite, E os destacamentos por condições especificas? Este ano não vão haver?
ResponderEliminarBoa noite.
ResponderEliminarPertenço a um QE X. No entanto este ano não tive horário na escola à qual estou afeto e tive de concorrer ficando colocado noutra escola Y.
Reparei que nas vagas publicadas na escola X onde estou afeto está (-1).
Tenho de concorrer ao concurso interno neste momento? Espero pela distribuição de horário para saber se aí tenho lugar e volto para a escola?
Boa tarde, a questão das permutas entre QA será possível?
ResponderEliminarEstou interessada...