terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Feliz 2013...

"Ano novo, vida nova!" 

Até há uns anos atrás, ouvia este "chavão" e não lhe encontrava grande significado. Primeiro porque nunca fui daqueles que consideravam fazer dietas ou terminar com vícios ao iniciar de um novo ano e, segundo, porque atribuo um significado bem maior ao Natal (acima de tudo por tudo o que isso implica a nível familiar).

No entanto, e desde há uns anos que o "chavão" em causa faz todo o sentido... Principalmente se o adaptarmos para "Orçamento (de estado) novo, vida nova".

Adiante.

Para além dos muito conhecidos (e diariamente anunciados... de forma exaustiva, cansativa e até mesmo enjoativa) cortes na nossa qualidade de vida, este ano será ainda mais complicado para muitos professores. E porquê? Porque este será um ano de concurso nacional em que (quase) todas as cartas vão a "baralhar". E em que o resultado desse "baralhar" e "voltar a dar" irá definir muitas vidas nos próximos quatro anos. 

Pelo meio, ainda teremos mais novidades... Mais mudanças... Maior confusão... Mas é para atenuar esta sensação de desvario que por aqui continuamos todos os dias.

Um excelente 2013 para todos vocês.

3 comentários:

  1. Ricardo:
    Obrigada. Também desejo para ti, para a tua família e para todos os professores, um ano cheio de coisas boas. Tenho muitos receios em relação a este ano que começa hoje, no entanto, fica a esperança de que traga muitas coisas boas.

    ResponderEliminar
  2. Por vezes é bom mexer em fruta cristalizada!
    Bom ano novo para todos.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Ricardo!
    E nós por aqui continuaremos! ;)

    ResponderEliminar