terça-feira, 9 de outubro de 2012

Para lerem com atenção...


(Jornal de Notícias, 07-10-2012)

14 comentários:

  1. Cá para mim isto tem algo a ver com o facto de esta colegas estar grávida...

    ResponderEliminar
  2. Atenção que eu vi muitos/as colegas contratados/as a concorrerem para grupos de recrutamentos com a nota ALTÍSSIMA da especialização da Ed. Especial, passando à frente dos colegas sem a especialização!Isso é injusto, pois que concorram ao Ensino Especial com a nota da especialização, mas para os seus grupos de recrutamento devem concorrer em pé de igualdade com os restantes colegas.E até uma escola, após a minha colocação dessa dúvida, me respondeu que sim, os contratados podiam concorrer com a nota da especialização aos grupos de recrutamento sem ser de Ed. Especial, em vez de colocarem a nota de formação inicial. Isso não será querer passar à frente? E passar mesmo!

    ResponderEliminar
  3. Se a escola validou a candidatura e a contratou, pelos vistos Erradamente, então a escola também incorreu em ilegalidade, ora bolas! E agora manda a professora embora, assim sem mais? Não me "cheira" nada bem isto... e desejo profundamente que não seja consequência das denúncias que agora parecem ser moda entre nós... muitas vezes sem se saber ao certo o que justifica uma colocação, os colegas vão afoitos fazer denúncias de outros colegas... é triste.

    ResponderEliminar
  4. Coloquem algum tipo de identificação, por favor. Só assim será possível estabelecer algum tipo de "diálogo".

    E alguns são extremamente relevantes...

    ResponderEliminar
  5. E ainda dizem que os sindicatos não servem para nada!!!! Os diretoresescola é que cada vez menos leêm legislação e acham que são DEUS... se a colega tivesse seguido o conselho do sindicato nada disto teria acontecido...é realmente revoltante....

    ResponderEliminar
  6. Carla! não desistas, continua com a tua presistência, enganos todos temos, mas não envergonha a escola reconhecer, nem mesmo a tutela. Pelo menos que tenham o minímo de humanismo (coisa que está a rariar), mas força e bola para a frente.

    ResponderEliminar
  7. Fazem de tudo para passar à frente dos outros e depois vêm para os jornais fazer papel de vítimas. Então não sabe como concorre para o concurso nacional? Para CE é igual.

    ResponderEliminar
  8. Eu, pessoalmente, como professora de Ed. Especial acho muito bem que a justiça seja feita, porque ando a concorrer a ofertas de escola e a tentar encontrar um lugar ao pé de casa e fico estupefacta com a quantidade de colegas que concorrem para as ofertas de escola com o tempo de serviço até Agosto de 2012!!! É uma completa falsidade de dados, mas felizmente tenho uma voz para reclamar e informar as escolas destes xicos-espertos. Também estou grávida e não é por isso que passo à frente dos outros! Vou reclamar sempre e usar do meu direito!

    ResponderEliminar
  9. São vários os colegas que se candidatam com 18 e 19 de média de especialização e que colocam essa nota para concurso (oferta de escolas). Agora ainda não tinha visto ninguém a utilizar essa nota para ser colocada em outros grupos, como referiu um anónimo anteriormente. Mas já que estamos tão preocupados com as injustiças e que tal aqueles colegas que trabalharam durante muitos anos sem que o ministério da educação lhes reconhecesse a hab. profissional para o ensino e que apesar de terem mais de 6 anos não lhes era permitido fazerem a especialização na educação especial por não serem profissionalizados? Atualmente esses colegas têm “carradas” de dias de serviço antes da profissionalização que só valem metade!!
    Querem justiça? Das duas uma: 1) coloquem nos grupos de ed especial tempo total de serviço sem o antes e depois do estágio ou da profissionalização.
    Ou
    2) coloquem a distinção entre antes de especialização e depois da especialização onde deveria ser utilizada a nota da especialização para o concurso.
    Aprendam um pouco com o concurso do grupo da Ed. Especial na Madeira

    ResponderEliminar
  10. Honestamente...essa história da "nota da especialização ou nota da formação inicial?" está a tornar-se ridícula...o Decreto está escrito em Português! Acrescento ainda que a minha carreira profissional está a ir por água abaixo precisamente por uma colega, em 2010, me ter ultrapassado, na ordem de graduação no grupo 910, pois por "lapso", concorreu com a nota da Especialização e a candidatura foi-lhe validada na escola. a 31 de agosto ficou colocada e eu apenas 8 dias depois na mesma escola. No ano seguinte teve renovação e eu por ter sido colocada oito dias depois fiquei de fora, com os restos. Infelizmente, por acreditar na honestidade das pessoas, só deparei com esta irregularidade em setembro quando estava a confrontar a ordem de graducação dos colegas selecionados em Oferta de Escola. Toda esta situação foi exposta à IGE ao qual me responderam que tinha toda a razão porém o prazo de reclamação tinha expirado...! De facto a culpa foi minha!!!!

    ResponderEliminar
  11. Agora percebo porque tantos colegas passaram a minha frente na ed especial , eu concorri com a nota da formação inicial, se tenho concorrido com a do mestrado estava bem melhor a esta hora .
    o que me espanta é que alguns agrupamentos tudo permitem e tudo fica validado e quem se lixa é quem faz tudo como está na legislação.

    ResponderEliminar
  12. Não tenha duvida colega que os agrupamentos fazem o que querem .
    eu tenho conhecimento de uma colega que concorreu em 1ª prioridade sem nunca ter trabalhado no estado, o concurso foi validado e a esta hora está colocada á frente de uma data de gente , incrível não é ?

    ResponderEliminar
  13. Parece que os senhores são vítimas do sistema macabro que é a Função Pública, pautada pela negligência, incompetência e desresponsabilização. Cabe, também, aos professores, inseridos na Função Pública e com sentido crítico, mudar este status quo. Não digo que envidem esforços para que o sistema se torne num sistema de excelência, mas que, pelo menos, haja mais qualidade e responsabilidade.

    ResponderEliminar
  14. Aconteceu-me algo de mto semelhante no ano passado...

    ResponderEliminar