Comentário: Como todos sabemos, os fenómenos únicos podem ter diversas interpretações. E as interpretações dependem sempre da carga emotiva (com tudo o que lá possa "caber") e do real conhecimento que detemos sobre a tipologia que envolve o fenómeno. Não serão os únicos factores, mas são aqueles aos quais dou mais relevância.
A interpretação do Paulo é uma das muitas possíveis... Uma interpretação que até certo ponto me motiva (e que eu agradeço), mas que não me satisfaz por ter plena consciência que este blogue só existe porque "algo" não funciona. Já tive a oportunidade de ler e ouvir outras, menos agradáveis, geralmente sem grande conhecimento do "fenómeno" mas fortemente carregadas de emoção. E quando o motor que nos move é o ódio (palavra forte...) ou a inveja, a interpretação dificilmente será construtiva...
A interpretação do Paulo é uma das muitas possíveis... Uma interpretação que até certo ponto me motiva (e que eu agradeço), mas que não me satisfaz por ter plena consciência que este blogue só existe porque "algo" não funciona. Já tive a oportunidade de ler e ouvir outras, menos agradáveis, geralmente sem grande conhecimento do "fenómeno" mas fortemente carregadas de emoção. E quando o motor que nos move é o ódio (palavra forte...) ou a inveja, a interpretação dificilmente será construtiva...
Ricardo, ainda bem que há mais quem reconheça este trabalho! Pelos comentários que se vão lendo todos os dias, não falta reconhecimento e agradecimento pelo teu trabalho, dedicação e altruísmo por parte de muitos professores. É muito bom que estes dados saiam desta blogosfera porque eles são também sinal de UNIÃO. Neste momento, este é um dos grandes objetivos de muitos de nós e teu também. Parabéns
ResponderEliminarHá duas palavras que também eu quero aqui deixar...MUITO OBRIGADO, Ricardo!
ResponderEliminarSem dúvida alguma que fazes um trabalho fantástico e digno de reconhecimento. Parabéns.
Agradeço o seu esforço diário e manifesto a minha admiração pela capacidade com que analisa o panorama educativo. Obrigada
ResponderEliminarAgradeço o seu esforço diário e manifesto a minha admiração pela capacidade com que analisa o panorama educativo. Obrigada
ResponderEliminarBoa noite Ricardo;
ResponderEliminarEsta situação fez me lembrar uma frase do livro "O Principezinho" que é a seguinte: "Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez ser tão importante". Esta frase ilustra bem o que sinto relativamente a este blogue. Ele tem a importância que tem, porque TU lhe didicas tanto tempo, tanto empenho e porque NÓS lhe dedicamos tanto tempo, tanta atenção.
Continua a dedicar te à tua "rosa" e ela será cada vez mais IMPORTANTE.
OBRIGADA E FORÇA
Fica bem
Trata-se de um ótimo serviço que é prestado aos professores.
ResponderEliminarPara mim, um fenómeno tem sido a forma como nos tem auxiliado em momentos tão críticos como este, por pura solidariedade!
ResponderEliminarParabéns Ricardo pelo excelente trabalho!
Poucos são os que se importam connosco, muitos são os que atiram "palavras ao vento"...
No entanto, no dia 31, quem esteve no terreno enquanto esperávamos pelas listas, num mano a mano que poucos fariam?
Quem tinha paciência e motivação para nos responder a dúvidas, inquietações e angústias?
São estes "fenómenos" que nos fazem acreditar que (ainda) vale a pena!
Obrigada!
Conceição
Ricardo isto é possível sem aparecer na aplicação do DGAE?
ResponderEliminarhttp://www.cm-lousada.pt/NR/rdonlyres/EEF1ACDB-D484-4071-BD43-DC58B87CD45A/52677/Avisoprazos.pdf
Urge fazer qualquer coisa e antes que se chegue è famosa educação, podemos começar pela corrupção ao nível da Caixa Geral de Gepositos.
ResponderEliminarcgd instituição usada para muitos tachos como é de dominio público.
ENTÃO FAMOS FAZER ALGO PARA ACABAR COM A CORRUPÇÃO, ou querem que isto continue?
O QUE É QUE ESTÃO Á ESPERA??
SOLUÇÃO:
FECHEM TODAS AS CONTAS BANCÁRIAS QUE TENHAM NA CGD E ESCOLHAM OUTROS BANCOS PRIVADOS (QUE NÃO TENHAM COMPADRIOS SECRETOS ), NÃO SERÁ DIFICIL ENCONTRAR OUTROS BANCOS COM MELHORES CONDIÇÕES.
BANCO SEM CLIENTES, ACABA-SE OS TACHOS PÚBLICOS.EU JÁ CONTRIBUI PARA ISSO.
TEMOS QUE COMEÇAR A DESTRUIR O SISTEMA POLITICO-MAÇÓNICO DE COMPADRIOS QUE SE INSTALOU EM PORTUGAL E QUE DESVIAM MILHOES A SEU BELO PRAZER E ARREBANHAM OS TACHOS TODOS.
TamBEM EXISTE SOLUÇOES RADICAIS PARA A EDUCAÇÃO, E OUTRAS PARA EMPRESAS SEMI-PUBLICAS.MAS POR AGORA TODO O POVO PORTUGUES DEVIA PENSAR NESTA.
NÃO FAÇAM NADA E QUEIXEM-SE, PASSAM A VIDA A LAMENTAR-SE!!!!
SÓ NSTE PAIS É QUE SE VE TÃO GRANDE LAISSER FAIRE, LAISSER PASSER, AFINAL O POVO NAO É TÃO TOLERANTE NOUTROS PAISES E OS POLITICOS TEM MAIS RESPEITO, assim como AS COISAS NAO ANDAM TÃO À BALDA.
AQUI É UMA CAMBADA DE PARVINHOS OU ANDAM A DORMIR, basta comparar o nº de politicos presos por corrupção cá e noutros paises.
Ricardo! Obrigada pela sua colaboração com todosnós. Bem haja.
ResponderEliminarContinua Ricardo estás a fazer um óptimo trabalho...
ResponderEliminarPelo quanto nos ajudas, louvado sejas.
ResponderEliminarForça Ricardo!!!
ResponderEliminarO seu trabalho é excelente.
Que seria de nós seu o seu trabalho?
A inveja é muito feia!!!!!!
Maria Castro
Força Ricardo preciso deste blog.
ResponderEliminarUm abraço !
Ricardo, parabéns pelo trabalho desenvolvido!
ResponderEliminarGostaria que alguém me informasse se sabe algo sobre o início da bolsa de recrutamento 2012, pois não consigo ver na aplicação da DGAE nada a não ser a do ano 2011. Como sou DACL regressada à escola de provimento por não ter tido colocação e, neste momento, não tenho CL, tenho de ficar atenta às colocações via Bolsa. Obrigada a quem puder ajudar-me.
ResponderEliminar"O mal só ganhará se os Homens de Bem nada fizerem." Tu, Ricardo, és um desses Homens de Bem!!!!!... Continua Companheiro de Luta!!!!! Não estás só!!!!...
ResponderEliminarPara mim, um fenómeno tem sido a forma como nos tem ajudado em momentos tão críticos como este, por pura solidariedade!
ResponderEliminarParabéns Ricardo pelo excelente trabalho!Muito obrigada!
Obrigada Ricardo pela ajuda, pelo alento e pela esperança que encontramos no excelente trabalho que fazes diariamente pelos professores.
ResponderEliminarBem haja e um bom ano de trabalho...
O ensino público em portugal cada vez está pior.
ResponderEliminarA confusão é tanta que já não vejo solução para o ensino, somos governados por ursos que só se preocupam em desviar dinheiro para os seus clubes e amigos.