quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Pela Madeira...

Madeira: Menos 200 professores contratados 

Comentário: Segundo consta no artigo, inscreveram-se "quase quatro mil docentes no concurso de colocação de professores na região e que haverá menos 200 contratados do que no último ano lectivo".

Para além disso, ainda "estão ainda a decorrer alguns processos de renovação" que irão justificar a publicitação de "novas listas de ordenação com as reduções em relação aos docentes que ficaram com contratos renovados, e retirando os eventuais desistentes".

Isto está mau para todos, mas pior para aqueles que não têm amigos bem colocados ou como quem diz, amigos com subcritérios de poder.

3 comentários:

  1. A situação da Madeira é preocupante... As listas não saem, mas sabesse por fontes não oficiosas que os professores vão sendo contactados telefonicamente... O número de 200 contratados é uma fraude, são bem mais, se formos a analisar em todos os grupos... Eu falo como professor do 1º ciclo, ainda sem listas publicadas, que só no meu grupo são bem mais de 200 os docentes que não conseguiram a renovação de contrato.
    O problema da Madeira é que não publica as listas, faz toda a trama pela calada...

    ResponderEliminar
  2. Dúvida existencial: continuo a aguardar desde ontem a publicação das listas definitivas de colocação na Madeira. Estou incrédula com a irresponsabilidade! Não se publicam as listas na data fixada? Tentei entrar em contacto telefonicamente para que me fossem cedidas informações acerca, pelo menos!, da minha colocação e ninguém me atende os telefones...todo o dia. Foi a minha primeira candidatura à ilha...nem sequer consigo saber se há ou não hipótese de ficar.
    Eis o retrato do respeito institucional que este país vai alimentando em relação aos professores que ainda tentam formar gente!

    ResponderEliminar
  3. Colega estou na RAM a trabalhar no grupo 110,desde o ano 2005/2006, este ano mais uma vez tive renovação de contrato. Mas vou ter que lhe escrever isto: a RAM já não tem lugar para mais professores contratados e os que estão cá, muitos deles estão a ser dispensados. Não lhe atenderam o telefone porque as listas teriam que sair no dia 06, mas só foram publicadas no dia 07, andavam muito ocupados e eu assisti a isso. Mais uma coisa, eu e a minha esposa somos continentais, ela já é do QZP, do grupo 100 e o que lhe digo é que cá somos bem tratados e respeitados em relação aos colegas que trabalham no continente.

    ResponderEliminar