terça-feira, 11 de setembro de 2012

Para ver ou rever...

9 comentários:

  1. Judite: fraquíssima, pouco acutilante, nada polémica, muito mal preparada.

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  2. Estou preocupada com o teu vencimento Judite, nota-se que o teu tacho é o PSD. Tão fraquinha !
    Tu ministro foste para esse poleiro para transformar professores em escravos.
    E porque não contratas psicólogos ?
    Em vez de tantos professores de ensino especial ? Muitos professores de ensino especial só existem para preencher papeis e não para trabalhar com eles !
    Os diretores de turma que levam com turmas de alunos de NEE é que se lixam.... pois estes professores nada fazem e õ que fazem é descarregar tudo no DT, sem escrever nada ! Limitam-se a blaaaaaa , é disléxico e desortogrático os professores da turma é que devem ver as melhores estratégias.
    Naquele tempo, no teu Crato só estudava quem queria !
    Agora não é obrigatório !
    Vinculação extraordinária de professores ainda este ano civil, até Dezembro.
    Ele refere-se a candidato a professor no sentido de professor que entrou na plataforma de candidatura de docentes.
    Ainda faltam as metas de CFQ, CN....

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  3. Colegas, vejam e divulguem:
    http://olhequenao.wordpress.com/2012/09/11/pinocrato-aldrabao/

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  4. Uma carroça para este ministro s.f.f

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  5. Uma carroça para este ministro s.f.f

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  6. informações e comentários em http://guardapolitica.blogspot.pt/

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  7. Se, o Sr. Ministro da Educação, Nuno Crato, fala em contratar professores estritamente necessários, então porque não seleciona os candidatos a professores com mais tempo de serviço e, não os que saíram recentemente das Faculdades e Universidades com médias exorbitantes, que todos sabemos que se deve ao facilitismo ensino/aprendizagem da última década. Médias de curso, que os professores dos referidos discentes não conseguiram obter na época em que estudavam (16, 17,18 valores). Isto para não falar dos que saem do ensino secundário e, superior privado. Na minha altura de estudante, só ia para o ensino privado, externatos, os alunos que não conseguiam atingir as “competências mínimas…”. Os que não entravam no ensino superior público, decidiam-se pelas particulares, não lhes restava outra alternativa, havia dinheiro…
    Nesta sequência, não seria mais justo selecionar os que estão no ensino há mais tempo? Que optaram por trabalhar mais no referido período de estudante, ensino público, num ensino mais exigente, mas com médias finais de curso mais baixas (médias entre 12 e 14 valores).
    Tenho 44 anos sou Licenciada em Engenharia, pela UM; pós-graduada pela FEUP, não conclui o mestrado, devido às distâncias do local de trabalho, sou profissionalizada e possuo outras formações.
    Estou no ensino desde 98, há 14 anos, com tempo efetivo de serviço de aproximadamente 7 anos e meio. Sujeitei-me a horários pequenos, Escolas bastantes distantes, lecionando até então várias disciplinas, tais como: Ciências Físico-Químicas (7.º, 8.º, 9.º, 10.º, 11.º anos); Química (12.º ano); Técnicas Laboratoriais I e II (10.º e 11.º anos); Desenho Técnico, aos Cursos Profissionais de Mecânica (10.º, 11.º e 12.º anos); Tecnologias e Processos, aos Cursos Profissionais de Energias Renováveis e de Produção em Metalomecânica (10.º e 11.º anos); Tecnologias da Mecatrónica, aos Curso Profissional de Mecatrónica Industrial (10.º ano) e Educação Tecnológica (7.º, 8.º e 9.º anos).
    Nunca tive problemas com os meus Alunos, pelo contrário e a minha avaliação de desempenho tem sido 7.9 – Bom.
    No ano letivo 2011/2012, com um horário de 14 horas, fiz 380 Km por dia, pois tenho uma filha de 9 anos a meu cargo total. Não lhe dei o apoio necessário, como é óbvio, chegava a casa extremamente tarde e cansada, mas pelo menos pôde contar sempre, todos os dias, com a minha presença. Muito complicado…
    Pergunto ao Sr. Ministro da Educação, estes professores têm/devem ficar desempregados, dando o Sr. Ministro prioridade aos acima mencionados, que têm vindo e, cada vez mais a ser colocados à porta de casa e com horários melhores?
    Se o Sr. Ministro está a atuar numa nova Estrutura Curricular, porque não alterar a forma de ordenação dos candidatos a professores, dando maior relevância ao seu tempo de serviço?

    Continua.

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  8. Não sei em que Escolas é que o Sr. Ministro lecionou mas, a realidade é completamente diferente da que refere:
    “Um ensino mais exigente, optando pelos Cursos Profissionais que estão a ser disponibilizados?!”
    “Um ensino mais exigente e disciplinado com grupos de 28 e 30 alunos?! A maioria das Escolas não está preparada e não usufrui de condições para estes números. A não ser que fiquem 3 alunos por mesa?!...”

    Uma outra observação, o Sr. Ministro evocou que os Senhores Diretores trabalham muito. Sr. Ministro os que trabalham…
    O Ensino está um caos, como todos sabemos, estou perplexa, estupefacta, como é possível, que até ao momento, ainda não ouvi nenhum Diretor pronunciar-se sobre este período que o ensino está atravessar. Têm medo? De quê?... Ou então, para eles deve estar tudo bem!!!

    Relativamente à disciplina que deixou de fazer parte do Plano Curricular do 3-º ciclo, não foi Educação Visual, como ouvi de um colega? Pois esta retirada implicaria o desemprego de docentes efetivos.
    Foi retirada isso sim, do Plano Curricular do 9.º ano, a disciplina de Educação Tecnológica, sendo esta substituída obrigatoriamente por Educação Visual. A disciplina de Educação Tecnológica passou também a ser oferta de Escola no 7.º e 8.º anos, quando era de caráter obrigatório. Introduziu as TIC.
    Enquanto Diretora de Turma, os Encarregados de Educação justificavam a falta de estudo dos seus Educandos, por estes passarem o dia inteiro em frente ao computador.
    Sr. Ministro, não acha, que os Alunos já perdem muito tempo no Facebook? e...

    Mais informo aos Alunos e Encarregados de Educação, que o Grupo 530 - Educação Tecnológica, foi um grupo onde muitos contratados entravam até aqui e onde havia menos professores vinculados, razão pela qual foi extinta a Educação Tecnológica e não a Educação Visual.
    Sr. Ministro, se o mais importante são os nossos Alunos, como diz e Bem, não acha que esta opção deveria ser feita pelos próprios?

    “Tanto por dizer e completar”….

    Sr. Ministro, aja com todos os elementos que fazem parte da Comunidade Escolar e não apenas com os contratados, que são os que mais dão o “litro” e são tratados ao pontapé.

    Sr. Ministro, não engane os Alunos que temos e os Encarregados de Educação.

    Saudações Cordiais,

    POR TI FILHA!

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  9. Não sei em que Escolas é que o Sr. Ministro lecionou mas,

    POIS...


    GANHA 10X MAIS QUE A GENTE E NÃO PREPARA AS AULAS.

    youtube.com/watch?v=q7rrgWIUR64

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