segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Mobilidade especial para os professores?

Mobilidade especial e geográfica aplicada nas escolas e nos hospitais 

Comentário: As recentes alegações de Nuno Crato de que a mobilidade especial não estava a ser ponderada para os professores nunca me descansaram... Agora, e segundo o Jornal de Negócios, no documento "Grandes Opções do Plano 2013", consta a seguinte frase: "Os instrumentos de recursos humanos (mobilidade geográfica, mobilidade especial e as regras de compensação de horas extras) devem ser aplicados a todos os trabalhadores de entidades empregadoras públicas, incluindo estabelecimentos de ensino e entidades do Serviço Nacional Saúde".

Ficaram mais relaxados?

Eu não... Mas também não fiquei surpreendido. Espero estar errado, mas não me parece que o Governo vá ignorar a situação dos professores com horários zero consecutivos durante muito mais tempo.

5 comentários:

  1. é evidente que será para nós..e após concurso do próximo anos vai ser uma razia...oh meus amigos se são os médicos que têm a força quer tºem então nós ficávamos de fora?? tansos...
    http://www.youtube.com/watch?v=-5ojJP8q__8

    ResponderEliminar
  2. Se a mobilidade especial avançar para os professores no mandato de Nuno Crato este terá que se vir retratar. E cá estarei eu para o criticar forte e feio!!!

    ResponderEliminar
  3. Urgente

    Cuidado pois fala-se que serão os professores e as escolas a pagar o recuo do governo na questão da TSU.
    É necessário vigilância e acção dos professores ... e não estejam à espera dos sindicatos.

    ResponderEliminar
  4. Grande carga...

    E DEIXA A MULHER, FILHOS E MÃE PARA TRÁS...???

    a sociedade portuguesa tem que ver que alguma coisa está mal, nesta educação, alguma coisa que é não humanitário, abusador, escravizador, torturador e contra os principios básicos de qualquer cidadão.

    Escravatura, pressão e abuso contra o ser humano já acabou há séculos.


    O senhor cavaco silva, já recebeu variadissimas cartas, mas como ele foi da PIDE, está-se a borrifar para que os outros morram ou deixem de morrer, ou não tenham vida própria, ele quer é tacho. Ou não foi para isso que se increveu na PIDE há uns bons anos atrás?

    Pois é, a verdade vem sempre ao de cima.

    ResponderEliminar
  5. Ontem fui atendido or uma médica contratada, com bastantes anos, o que contou é estarrecedor.


    Depois admiram-se que os filhos não têm educação, e que MORREM nos hospitais.


    Mas o que nos governam, vão a HOSPITAIS PRIVADOS DE ALTA CATEGORIA, e não colocam os filhos no público não, É COLÉGIUO PRIVADO DOS MELHORES.

    ResponderEliminar