quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Inevitabilidades...

'Redução de professores é inevitável nos próximos anos'  

Comentário: A frase foi retirada de uma entrevista feita a Nuno Crato, cuja leitura recomendo aos fortes de espírito. Saliento, no entanto, uma frase que me deixou particularmente transtornado (para não escrever pior...):

"(...) Agora, se me está a perguntar se o que se está a passar é algo de inevitável, infelizmente é. Infelizmente porque é uma situação humanamente preocupante. Eu sou professor, sou de uma família de professores, todos percebemos os problemas humanos de muita gente".

Será também relevante ler com particular atenção o último parágrafo... Isto se tivermos em mente o anúncio feito por Nuno Crato há uns meses, relativamente à vinculação extraordinária. Caso para dizer, "a bota não bate com a perdigota". 

13 comentários:

  1. Eu pergunto como é que o burro deste mimistério contrata N de professores para o 910, quando professores com habilitação profissional de quadro de escola oou qzp, que estavam destacados nesse grupo, e que este ano não o foram nem lhes foi dada possibilidade de concorrer a esse mesmo grupo, estão com horário zero? A isto chama-se deitar dinheiro fora.....

    ResponderEliminar
  2. Este homem é um manipulador. Acena com a cenoura da vinculação para iludir os contratados e depois surge com esta conversa da inevitabilidade da redução de professores.
    Temos de tomar medidas!

    ResponderEliminar
  3. eu iria mais longe...será que a sanidade mental do senhor está...ele não deveria ir a uma junta médica???!!!

    ResponderEliminar
  4. ....ele é que está a tentar dar cabo da nossa sanidade mental...

    ResponderEliminar
  5. Rescisões amigáveis nos quadros! Ring a bell??


    Já agora, previsões para a BR1?

    ResponderEliminar
  6. A redução de deputados também devia ser inevitával nos próximos anos.

    ResponderEliminar
  7. Um colega da minha escola afirmou, com toda razão, que somos a única profissão que trabalha ao minuto. Como os intervalos não contam no nosso horário propôs a seguinte resposta a esta situação: os professores saírem da escola nos intervalos (fumadores e não fumadores)! Estou de acordo.

    ResponderEliminar
  8. O argumento que o Cratino apresenta para essa «inevitabilidade» é a redução de 14% do nº de alunos, mas eu, que não sou prof de Matemática, considero que a redução do nº de professores teria de ser também de 14% ou até 20%, nunca 50% que foi o que aconteceu :( Será que o Cratino tirou o curso de Matemática com o Relvas?!

    ResponderEliminar
  9. SE DE JULHO DE 2012 ATÉ SETEMBRO DE 2012, DE REPENTE "APARECERAM" MILHARES DE PROFESSORES A MAIS, NÃO ME ADMIRA QUE NOS PRÓXIMOS ANOS APAREÇAM DE UMA FORMA MÁGICA MAIS UNS MILHOES "EM EXCESSO".

    OS DO QUADRO QUE SE CUIDEM.

    ResponderEliminar
  10. CUIDADO:
    HÁ PROFESSORES DO QUADRO QUE DUM MÊS PARA O OUTRO PODEM SER CONSIDERADOS "PROFESSORES A MAIS".

    HAVIA PROFESSORES CONTRATADOS, NECESSIDADES RESIDUIAS, LIXO, AGORA HÁ UMA NOVA CLASSE.
    PROFESSORES EXCEDENTÁRIOS SUPER MOBIL .

    ELE JA DEU CABO DA SANIDADE MENTAL, A SEGUIR VAI DAR CABO DAS ESCOLAS, JA DEU, E DEPOIS O PAIS VAI Á FALÊNCIA.
    VÃO VER SE EU NÃO TENHO RAZÃO !!!


    FECHAR TODAS AS ESCOLAS É O OBJECTIVO DO CRATO ASSIM POUPA ALGUNS MILHOES E SEMPRE PODE PAGAR OS TAIS ORDENADOS DE 250.000 AOS AMIGOS, OS PROFANOS QUE SE LIXEM.


    ResponderEliminar
  11. Este homem é um manipulador.

    Eu avisei esta vinculação é para entreter os papalvos e para que nao se faça muito barulho até o ano começar, depois de começar mais ninguem o para.

    ResponderEliminar
  12. aqueles que não têm amigos bem colocados

    É VERDADE EU JA PODIA ESTAR NO QUADRO, MAS COMO NAO VENDO A MINHA ALMA, NEM PACTUO COM CLUBES SATANICOS, A MINHA VIDA É JESUS CRISTO, OBSERVO.

    ResponderEliminar
  13. Sei que não é a minha linguagem habitual, muito menos neste espaço... sei que os nossos principais Escritores dos finais do Séc. XIX e do Séc. XX a usaram sempre que era necessário expressar os sentimentos mais profundos da NAÇÃO... pois bem o que eu tenho a dizer é apenas e só:

    PUTA QUE OS PARIU!!! QUANDO LHES VAMOS FINALMENTE AOS CORNOS??!!!...

    ResponderEliminar