sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Parece que já há novidades relativas à mobilidade por doença

Mobilidade por Doença: já se conhece o resultado

Comentário: Já se conhecem os resultados da mobilidade interna por doença... mas por email. Espero que este procedimento anteceda a publicitação de listas, caso contrário, estaremos perante algo inédito e extremamente irregular. Se bem que suspeite dos motivos, não consigo alcançar totalmente os motivos do atraso da divulgação dos resultados da mobilidade interna por doença.

42 comentários:

  1. Ricardo, acho que não percebi muito bem. Os DCE já sabem onde vão ficar colocados? Será que estou a interpretar isto bem?

    ResponderEliminar
  2. Sim, Eu... É isso mesmo. Mas apenas os que concorreram estão a ter acesso a essa informação. Por email.

    Enfim.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Confirmo. Os DCE estão a ser destacados por mail.

    ResponderEliminar
  4. Mas que raios, que me está a escapar? Como é que eles já sabem sem haver uma lista e sem a DREN validar os horários?
    O caos é ainda maior do que eu pensava, é o fim...

    ResponderEliminar
  5. Os Dce são colocados mesmo sem haver horário para eles.Por isso não é necessário a autorização das DRE´.

    ResponderEliminar
  6. nao recebi nada no meu e-mail. será q n fiquei em dce?

    ResponderEliminar
  7. Ricardo,
    Alguém já foi notificado por mail?
    Agradecia que confirmassem sim ou não, pois eu ainda nada recebi.
    Acho estranho pois segundo a FENPROF o despacho foi dado hoje.
    É impossível a máquina da DGAE enviar hoje mesmo qualquer mail.
    No entanto agradecia feed-back's.
    Obrigado.
    JF

    ResponderEliminar
  8. Mas segundo o artigo 38.º-A do DL 51/2009 a prioridade dos DCE é depois dos DACL. O DL 132-2012 alterou isto? Não encontro. Por mim esta prioridade sempre foi uma insconstitucionalidade, espero que tenha sido alterada, mas não encontro referência a isso.

    ResponderEliminar
  9. Eu,
    Segundo seu, os DCEs estão primeiro que os DACL pois como alguém já disse, não é necessário haver lugar para os DCEs.
    São colocados nas escolas mesmo que não haja lugar para eles (nem que vão para serviços administrativos ou biblioteca).
    Para os DACL tem de haver horário.
    Se não fosse assim, não teria sentido nenhum haver mobilidade por DCE ou estou errado?
    Agradecia feed-back de quem tenha já sido contactado.
    Cumprimentos,
    JF

    ResponderEliminar
  10. E o artigo 38 do DL 51 fala no ponto 1 de necessidades residuais. Nada diz sobre DACL e DCE.
    JF

    ResponderEliminar
  11. Eu concorri a DCE e ainda não fui notificada. Tenho uma amiga que foi notificada ontem pelas 20h. Eu continuo a aguardar com um enorme nó na garganta. Espero mesmo ficar pra não ir parar ao manicómio. Boa sorte a todos.

    ResponderEliminar
  12. Olá Xana,
    Pelo menos já somos 4 que não foram ainda notificados.
    Nem quero acreditar que no dia de ontem a DGAE tenha notificado os 1678 colegas que a Fenprof diz.
    Mas tal como tu, começo a ficar stressado.
    Se nada souber até segunda feira (não sei se a DGAE estará a trabalhar fora de horas) vou ligar para lá.
    Boa sorte. Se entretanto for notificada, partilha aqui. Eu farei o mesmo.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  13. Ok José. Assim que tiver noticias venho aqui escrever. Já tenho o fim de semana todo escarrolado.... Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  14. Xana e José,
    Recebi ontem, pelas 19h54min um mail da DGAE a confirmar a minha colocação/mobilidade a DCE alínea a)
    "Informamos que, de acordo com o Despacho do Senhor Secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar, de 09.08.2012, foi colocada por mobilidade ao abrigo da alínea a) do artigo 68º do Estatuto da Carreira Docente,
    no Agrupamento de Escolas ou Escola não agrupada Escolas ..., por si indicada aquando da candidatura à Mobilidade Por Doença.
    Com os melhores cumprimentos,
    O Diretor-Geral da Administração Escolar
    Mário Agostinho Alves Pereira "
    Confirmem o mail que escreveram no acto da candidatura e se estiver tudo bem na 2ªfeira entrem em contacto com a DGAE.
    Espero que consigam o DCE.
    LF

    ResponderEliminar
  15. Obrigado LF,
    Afinal a FENPROF não estava correta. Nem todos os despachos foram dados ontem.
    Se o seu foi dado na quinta feira, quererá dizer que quem recebeu mail no dia de ontem também tenha sido na quinta feira.
    Os despachos de ontem poderão ser comunicados para o início da próxima semana.
    Vamos ter fé.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  16. José
    O meu Sindicato (SPN - Braga) entrou em contacto com DGAE na 5ªfeira e foram informados que os professores seriam notificados por mail, nesse telefonema não confirmaram data mas deixaram "no ar" que estaria para breve. Ontem fui-me mantendo atenta e em contacto com o sindicato. O mail chegou uns minutos antes das 20h.
    O colega candidatou-se a que alínea?
    Os colegas que conheço e receberam o mail foi da alínea a).
    Espero que o seu mail de confirmação chegue rapidamente.
    Todos nós precisamos de recuperar energias para o próximo ano letivo.
    LF

    ResponderEliminar
  17. Olá LF,
    Obrigado pela preocupação. Candidatei-me pela alínea a), pois tenho doença do foro cardíaco. O meu cardiologista bem me diz que não posso andar stressado nem nervoso, mas começa a ser difícil.
    Na segunda feira vou ligar para a DGAE para tentar saber alguma coisa, mas duvido, pois liguei na quinte feira e nem me deixaram terminar a pergunta. Disseram logo que nada sabiam. Mas nesse mesmo dia, o SE deu alguns despachos. Enfim...
    Mais uma vez obrigado LF.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  18. A minha colega foi colocada pela mãe, alínea c), eu sou alinea b) e ainda não sei nada.

    ResponderEliminar
  19. Peço desculpa pelo meu engano: A minha colega não concorreu a alínea c), mas sim a).
    Provavelmente serão colocados os da b) e c)durante a semana.
    Boa sorte a todos.

    ResponderEliminar
  20. Acho mal não ser publicada uma lista com os DCE, o que também devia acontecer com os profs da Educação Especial.

    ResponderEliminar
  21. Boa tarde,
    Algum colega que recebeu o milagroso e-mail do deferimento do DCE é das Regiões Autónomas?
    Obrigado
    Joca

    ResponderEliminar
  22. DCE - Regiões Autónomas
    Até à data, só tenho conhecimento de colegas colocados no Continente em DCE alínea a).
    Espero que amanhã a DGAE clarifique esta e outras situações.
    LF

    ResponderEliminar
  23. Bom dia:
    Concorri a DACL.A escola onde estou destacado acabou por me informar, no dia 4 de agosto, que tinha horário. Também sei que um colega, com uma graduação inferior à minha, ficou nessa mesma escola por DCE.O horário que me tinha sido atribuído passa para esse colega?! Agradeço a vossa opinião.

    ResponderEliminar
  24. Bom dia,
    Lá vou eu daqui a pouco começar a fazer contactos. Estou impaciente com o facto de ainda nada saber sobre o DCE.
    Boa sorte a todos

    ResponderEliminar
  25. Até agora, depois de vário telefonemas, ainda nada sei.
    Mais algum colega recebeu hoje mail a deferir mobilidade por DCE?

    ResponderEliminar
  26. Desculpem o português mas os nervos e a ansiedade já tomaram conta de mim

    ResponderEliminar
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  28. Boa tarde:
    Depois de várias tentativas consegui que me atendessem do DGAE. A minha primeira pergunta à sr.ª que me atendeu, foi porque razão ainda não tinha recebido o mail, resposta: isso tem a ver com o despacho do sr. secretário, nem toda as pessoas o recebem ao mesmo tempo.
    Quais são os critérios? Não lhe sei dizer, foi a resposta.
    De seguida perguntei-lhe se não obtivesse destacamento se receberia na mesma mail, disse-me que não sabia a resposta para aguardar. Depois de quinze minutos lá vem a resposta: se não recebeu mail é porque não teve destacamento. Perguntei-lhe, então é como sei quais foram os motivos de exclusão?
    Resposta: a sua escola deve saber.
    Expliquem-me por favor se souberem: primeiro em todos os professores ainda tinham recebido os mails, depois sem saber nem o meu nome, nem nenhum dos meus dados, simplesmente me disse que não obtive destacamento.
    Afinal o que é verdadeiro? Em que situação me encontro?
    Já não percebo nada.
    Que ricas férias estou a ter...
    Se uma pessoa pede DCE é porque precisa e não é por capricho.
    Se souberem de alguma coisa digam por favor

    ResponderEliminar
  29. Dina,
    Eu também não sei nada.
    A pessoa que me atendeu da DGAE foi muito simpática. Ficou de ver o que se passa com o meu pedido e disse que me devolvia a chamana. não disse foi quando.
    Também estou confuso, pois foi-me dito que já toda a gente tinha sido contactada.
    É melhor insistir com a DGAE. Eu amanhã volto a ligar.
    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  30. Colegas...

    A minha notificação acabou de chegar agora mesmo. Portanto creio que todos vão ter deferimento, é só aguardar umas horas ou uns dias.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  31. Pois,
    mas custa aguardar, cada vez mais, o que custa a chegar.
    Obrigado pela partilha.

    ResponderEliminar
  32. Já recebia notificação DCE. Concorri a MI - Aproximação residência, caso o meu pedido de DCE não fosse deferido,como é agora, eles retiram-nos do concurso?
    Sílvia

    ResponderEliminar
  33. Boa tarde
    Alguém que concorreu a dce, alinea b) ja recebeu notificação?

    ResponderEliminar
  34. Sílvia,
    Sim, agora é automaticamente retirada da lista de MI.

    ResponderEliminar
  35. Sílvia, já lhe respondi no outro post.
    Aconselho-a a ligar o mais urgente possível à DGAE.
    Depois partilhe o resultado.
    Boa sorte.

    ResponderEliminar
  36. Todos os colegas que ainda não foram notificados estejam atentos aos vossos mails. Hoje vão haver mais contactos.
    Depois partilhem a novidade.
    Boa sorte a todos

    ResponderEliminar
  37. Eu não recebi nada ontem. Nem sim nem sopas.

    ResponderEliminar
  38. Colegas,
    Acabei de receber da DGAE a notificação de indeferimento do mobilidade por doença.
    Motivo: “não ter submetido a candidatura”.
    É lamentável que se cometam erros desta natureza. A minha candidatura foi em suporte de papel, a mando da própria DGAE, por motivo de incompatibilidade de grupos disciplinares na plataforma (Educação Especial) entre o continente e as Regiões Autónomas.
    Mais palavras para quê????
    Sigo de manhã cedo para Lisboa. Saio da zona do Porto. Se alguém me quiser acompanhar, diga.
    Espero que a vossa sorte seja diferente da minha.

    ResponderEliminar
  39. Será que fui o único a ser contactado?
    Se alguém estiver na mesma situação que eu, ligue-me 964052162.
    Boa sorte a todos.

    ResponderEliminar
  40. O que para aqui vai!
    Este país é uma vergonha!
    Então agora as colocações dos docentes já se fazem por e-mail?
    Podem ser colocados sem haver turmas para lhes atribuir?
    E vão receber o vencimento à mesma?
    Mas então são docentes ou não são docentes?
    Não me venham cá contar histórias que estão todos doentinhos, porque não acredito!
    Os que estão realmente doentes é que as vão pagar, por causa dos abusadores. O de sempre...
    Depois a Milu é que era má!
    E a projetaria vergonhosa que para aí vai?
    De qualquer modo, tanta benesse e bondade por parte do MEC traz água no bico!
    Aguardemos...

    Maria

    ResponderEliminar
  41. O que se passa é uma vergonha....
    Estão a haver juntas médicas em todo o país?
    Porque não está a ser este processo transparente?
    Todos gostariamos de ver a lista!
    Será que estes docentes estão a ser colocados mesmo não tendo componente letiva para que os de mobilidade interna não reclamem?
    INACREDITÁVEL!!!

    ResponderEliminar
  42. Será que alguém já comparou o nº de docentes a pedir DCE em relação ao ano passado?
    Quantos concorreram pela primeira vez este ano?

    ResponderEliminar