quinta-feira, 5 de julho de 2012

Cortes resolvidos...

Ufa!!! Um problema resolvido! : )

Comentário: A situação que havia relatado aqui, aparentemente foi uma situação contida a um Agrupamento de Escolas do Alentejo e estaria relacionada com uma interpretação errada daquilo que consta nos normativos legais, no que concerne aos aditamentos aos contratos. A imagem foi furtada do blogue "Demo Crato"... Ao que consta houve "dedo" do Bloco de Esquerda para que esta situação fosse resolvida.  


9 comentários:

  1. Grata pelo link, Ricardo.
    Abraço! : )

    ResponderEliminar
  2. Eu é que agradeço a notícia... Já a tinha lido no café, mas não tive maneira de a digitalizar.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Paira um estranho silêncio no ar.. da blogosfera..

    Só para dizer que (como estranho o "silêncio") no meu Agrupamento a coisa está a ser muito próxima da chacina. e não são só os contratados.
    Jake

    ResponderEliminar
  4. Para Jake: Não é silêncio, é expectativa! Mas estamos inequivocamente perante uma paz podre que irá explodir dentro de dias.

    ResponderEliminar
  5. Aconteceu o mesmo comigo e eu não pertenço a esse agrupamento. Nem perto.

    ResponderEliminar
  6. Tic tac, tic tac, tic tac :)
    Jake

    ResponderEliminar
  7. A partir de agora só voto PCP. Nem faço greves nem mais nada. PCP

    ResponderEliminar
  8. Considerações
    1. Há coisas que se me apresentam tão claras que não perco muito tempo a pensar nelas.

    O Governo já está a fazer publicidade aos cursos de aprendizagem do IEFP/Entidades de formação privadas nos meios de comunicação social. É pena que não tenha o mesmo empenho relativamente às escolas do ensino público. Há, no entanto, uma razão traduzida num objetivo: afastar das escolas públicas e do ensino regular 30.000 jovens que serão enviados para as empresas como mão- de- obra gratuita, a desempenhar funções que, na maioria dos casos, nada têm a ver com os cursos que estão a frequentar. Essas empresas, ainda por cima, são pagas para lá os ter. É uma forma encapotada de oferecer trabalhadores às empresas que serão financiadas com o dinheiro que seria destinado aos professores que entretanto vão ficar no desemprego. É claro que alguns desses milhares de professores serão absorvidos para estes cursos de aprendizagem, também eles como mão-de-obra barata, com contratos de prestação de serviços, a recibos verdes e a suportarem todas as despesas com a Segurança Social. Poderão ser obrigados a dar formação em 5 cursos em simultâneo e ter de se deslocar centenas de quilómetros de ação de formação em ação de formação. São assim mortos vários coelhos de uma cajadada. É tão claro como a água. Daqui a uns meses cá estremos para comprovar.

    2. Na tropa havia um provérbio antigo que dizia que os sargentos eram obrigados a saber ler e escrever porque os oficiais não precisavam.

    Duas escolas deste grande país informaram os professores contratados que só poderiam ser avaliados no máximo com Bom. De salientar que esta informação foi aprovada em C. Pedagógico por proposta da comissão de avaliação de desempenho que, após leitura atenta da legislação, chegou a esta brilhante conclusão. Fiquei sem saber se os docentes desta comissão eram do quadro ou contratados. Vou mais para estes últimos. A perseguição de que estão a ser alvo deve ter alguma razão de ser.

    ResponderEliminar
  9. Mas será que não percebem que é só o Bloco de Esquerda e o PCP, que defendem os verdadeiros interesses e direitos dos portugueses, e em especifico dos professores?

    ABRAM A PESTANA...

    ResponderEliminar