quinta-feira, 26 de julho de 2012

Consulta da validação da candidatura à Mobilidade Interna 2012/2013

A fase de validação da candidatura à mobilidade interna (ex-DAR e ex-DACL), da responsabilidade das escolas, terminou hoje. Assim, os colegas que quiserem consultar o estado da sua candidatura, têm de aceder à plataforma SIGRHE e depois seguir os seguintes passos:

1) Cliquem no menu "Geral";

2) Cliquem novamente em "Consulta de Documentos";

3) Façam o download do documento com a data mais recente (o primeiro será o da vossa candidatura) e vejam logo no início o resultado. Se tiverem "Resultado: Válida após 1ª Validação", é porque está tudo OK.


Recordo ainda que as Listas Provisórias da Mobilidade Interna serão publicitadas a 1 de agosto e a fase de reclamação da Mobilidade Interna será entre 2 e 8 do mesmo mês. 

59 comentários:

  1. Boa noite Ricardo, obrigado pelo trabalho desenvolvido pelos colegas.Sou leitora atenta do seu blog e aproveitava para pedir uma ajudinha , se for possivel.
    Ao aceder À plataforma , não consigo visualizar o estado da minha candidatura.Não consigo abrir o documento para ver se está válida ou não.Como posso resolver a situação?

    ResponderEliminar
  2. Para Bia: Basta clicares no símbolo relativo ao download... Irás fazer o download de um documento em pdf. Não vejo o que possa ter acontecido para que não o consigas abrir.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite! No meu caso só aparece um documento e não tem o resultado... :(

    ResponderEliminar
  4. Boa noite! No meu caso só aparece o documento da candidatura, mas pelo comentário do colega Peter, não sou a única... Qual será a explicação? Alguém sabe?

    ResponderEliminar
  5. o meu tinha 3 documentos e so oultimo e que era a validação

    ResponderEliminar
  6. É estranho, pois a validação por parte das escolas/agrupamentos terminava hoje.

    Tenham calma. Amanhã voltem a aceder à plataforma.

    ResponderEliminar
  7. Grrrrrrr :D
    "Começa" bem...

    ResponderEliminar
  8. Uma pessoa apanha uma camada de nervos! :( Espero que seja um atraso...

    ResponderEliminar
  9. Os ATRASOS dão sempre em dores de cabeça... :D

    ResponderEliminar
  10. O meu também tinha três documentos.
    Tinha dois recibos da Candidatura, um datado do dia de submissão e outro posterior (24 julho) e um terceiro datado de hoje (26) com a validação.

    ResponderEliminar
  11. Sabem se houve alargamento de prazo? Já tive informação de mais 2 colegas nesta situação. Isto é um verdadeiro stress. Socorro!!!!

    ResponderEliminar
  12. Ricardo, já tentei fazer isso,mas não deu em nada.
    O meu tem dois documentos.Um datado de 19,devia ser o da candidatura e outro de 25,penso que deveria ser o da validação.
    Não consigo abrir nenhum,mas faço uma previsualização dos documentos e aparece uma página igual á página onde clicamos em "documentos", não sei se me fiz perceber.

    ResponderEliminar
  13. Será que os que não estão validados são os que foram repescados?

    ResponderEliminar
  14. No meu caso é impossível. Estou a concorrer na 2º prioridade (DAR). Tenho componente letiva na minha escola. E validação nada!

    ResponderEliminar
  15. Contactei diretor e disse-me que a minha estava validada... mas continuo sem ter acesso ao resultado...

    ResponderEliminar
  16. Colegas, não é fácil "ver" o documento. Aparece a página em branco, que tem que se mover o mais possível para cima, e cá em baixo aparece um aviso de que o "documento pode danificar..." blá blá...e se quer manter ou rejeitar. Também não vi à 1ª. E desculpem a pobreza da "descrição da ocorrência" mas nestas coisas sou muito naba e estou perdida de sono.
    Procurem mesmo cá em baixo, à esquerda.

    Aproveito para agradecer ao Ricardo a dedicação com que ajuda os colegas. Bem hajas, Ricardo. É sempre por aqui que me informo das novidades. Pessoas como tu existem poucas.


    Beijos e boa sorte a todos...

    ResponderEliminar
  17. Eu fui a consultar documentos e não tenho nada no fundo da página... Continuo a ter somente o pdf da candidatura.

    ResponderEliminar
  18. Aparecem 3 pdfs. e não consigo fazer o download de nehum... be cool... amanhã tento de novo!
    ;-)

    ResponderEliminar
  19. Colega, veja se não tem uma janela popup a bloquear a abertura do documento. tem de desbloquear para abrir. O computador está a proteger...

    ResponderEliminar
  20. Alto e pára o baile... consegui e lá aparece o seguinte:

    Resultado: Válida após 1ª Validação, mas retirado pela Escola

    Boas Notícias!!!!
    :-)

    ResponderEliminar
  21. Então nesta fase os diretores já podem retirar os quadros da mobilidade como a colega Gotinhas refere? Sou QZP e concorri por não ter as 6h. Afinal agora já tenho horário na escola, mas apenas me aparece válida após 1ª validação. É normal certo? Em Agosto é que o diretor me retira? Abraços

    ResponderEliminar
  22. Gotinha, se a sua escola conseguiu retirá-la, pergunte como fizeram isso e depois conte, pois na minha escola não sabem como fazer isso! Andam às aranhas!

    ResponderEliminar
  23. Sim há um segundo prazo em Agosto. Acho que estamos todos à espera deste segundo prazo. De 9 a 14 de Agosto

    ResponderEliminar
  24. Ok, Ok. É o que pensava. Lá vamos ter que confirmar em Agosto.

    ResponderEliminar
  25. Segundo o Correio da Manhã os diretores têm até às 12 horas de hoje para retirarem os colegas que tiverem horário

    ResponderEliminar
  26. Não consigo ver o documento tento abrir mas a página aparece branca. Segui a dica de alguém para ver no fundo da página..mas nada!
    Penso que este atraso se deve aos diferentes ritmos dos agrupamentos.

    ResponderEliminar
  27. IUP, IUP!
    FINALMENTE CONSEGUI ABRIR O DOCUMENTO E TENHO A CANDIDATURA VÁLIDA MAS RETIRADA PELA ESCOLA!
    OBRIGADA PELA VOSSA AJUDA!
    Apenas consegui abrir o documento qd estava para encerrar o PC e me perguntaram que estavam documentos para abrir... aí eu disse ke keria abrir e volá!
    Espero que aconteça isto a todos os colegas! Por algumas semanas estivemos com o coração nas mãos...
    Boa a sorte a todos! Sou pro. 1.º ciclo do QZP de Leiria! Mantenham a esperança!

    ResponderEliminar
  28. Ainda não recebi a validação da minha candidatura no site da DGRHE, apesar de na escola já me terem dito que foi validada.
    Só me aparece o certificado de submissão e nada mais.
    Com tanto erro começo a ficar preocupada!

    ResponderEliminar
  29. Colegas,(pelo menos os que utilizam o google chrome), após clicarem na lupa à direita do documento aparece-vos uma página em branco, certo? Ao fazerem deslizar a página para cima, no canto inferior esquerdo não vos aparece um alerta "o documento tal tal pode danificar o computador manter ou rejeitar?" E clicando em "manter" não aparece o ficheiro correspondente, também na margem inferior esquerda da página? Eu também só me apercebi depois de várias tentativas. Também podem experimentar mudar as definições de visualização do monitor (resolução do ecrã)no painel de controlo: aumentar a definição, que diminui o tamanho das imagens. Experimentem outra vez, pois custa-me a crer que as escolas não tenham cumprido os prazos.

    ResponderEliminar
  30. 11.30.Nada de validação...julho 27, 2012 11:37 da manhã

    Estamos nas 11 e meia, do dia 27 e só 2 documentos iguais da submissão. Nada de validação.

    ResponderEliminar
  31. E façam o download de todos os documentos que aparecem na aplicação.
    Havendo validação verifiquem no que tem a data mais recente. Boa sorte.

    ResponderEliminar
  32. 12 horas. Zero validação!julho 27, 2012 11:58 da manhã

    12 horas. Zero Validação! 12 horas, da manhã? Ou 12 horas, da noite?

    ResponderEliminar
  33. Obrigado ao colega anónimo,que alertou ao utilizar o google chrome. Eu depois fiz a pesquisa com este google e lá apareceu o bloqueamneto das janelas,desbloquei e por fim lá consegui visualizar o documento.
    obrigado e boa sorte a todos

    ResponderEliminar
  34. As notícias sucedem-se. Corre o boato de novo alargamento do prazo de validação, até às 18 horas de hoje! Não há fumo sem fogo.

    ResponderEliminar
  35. Continuo sem validação a esta hora.
    Há mais colegas como eu?

    ResponderEliminar
  36. Já me apareceu um ficheiro com a data de hoje! Até aqui só tinha o da candidatura!
    Será que só após uma escola/agrupamento validar todas as candidaturas é possível visualizar o resultado!?

    ResponderEliminar
  37. Olá a todos!!!
    Abri agora os documentos e realmente o meu pc bloqueou a abertura. Tive de dar permissão à abertura do documento.
    Apareceram 3 documentos pdf e abri o ultimo (como vocês indicam) e lá estava: os dados validados e "retirado pela escola".
    Isto significa que já não estou em concurso, certo??
    A minha Diretora já o tinha dito mas visto no papel é outra coisa...
    Espero que todos os colegas tenham a mesma sorte porque bem merecemos após estes dias de angustia...
    Muito obrigada pela ajuda e muita sorte e paciência para todos...

    ResponderEliminar
  38. «Isto significa que já não estou em concurso, certo??»

    Certinho, direitinho!Estas injustiças não podem continuar a acontecer. Unidos somos mais fortes.

    Lamento é que nao sejam responsabilizados os causadores de tamanha desorientação e humilhação.

    ResponderEliminar
  39. Colegas ainda há 15 dias éramos milhares e agora?
    Acabei de ver na plataforma que já não estou a concurso, também n meu mega com 2200 alunos podiam só ter 3 professores do grupo 400!!!!!!

    ResponderEliminar
  40. Continuo sem acesso a qualquer validação!!! Há ainda alguém nesta situação???

    ResponderEliminar
  41. Também continuo sem ver a validação na minha aplicação. No entanto a escola diz que validou. Se calhar só os que concorreram a DACL é que conseguem verificar a validação. Eu concorri a DAR

    ResponderEliminar
  42. Não me parece pois eu concorri a DACL e a DAR....

    ResponderEliminar
  43. São 20:08 de sexta e continuo sem validação :(

    ResponderEliminar
  44. Estas listas de agosto da mobilidade interna, são de colocações , ou só mesmo ordenação desses candidatos?

    Obrigada

    ResponderEliminar
  45. Bem para mim está assim; "Estado da Candidatura: Válida após 3ª Validação"
    Isto é bom ou mau?! :S

    ResponderEliminar
  46. Boa noite. Estou mesmo a ficar preocupada. Abri os documentos de acordo com as indicações, mas apenas aparece o recibo da candidatura, sem qualquer referência à validação. No entanto, o Diretor da escola garantiu-me que validou a candidatura. No CAT não consegui ser atendida. Será um problema informático? Obrigada. Teresa

    ResponderEliminar
  47. Boa tarde,
    não consigo visualizar a situação da minha candidatura. Após seguir todas as instruções aqui recomendadas, tenho dois documentos para consulta. Quer um quer outro são o recibo da minha candidatura (são exatamente o mesmo documento), nenhum deles se refere à validação.

    Alguém me pode ajudar? Agradeço desde já!

    ResponderEliminar
  48. Eu também continuou sem ter na plataforma a confirmação da validação. Só me aparece a candidatura que submeti. A escola já me garantiu que validou a minha candidatura... O que se passa? Onde para o recibo de validação? Alguém sabe se há atrasos na publicação destes recibos na plataforma?

    ResponderEliminar
  49. Anónima

    Estou com o mesmo problema, só me aparece o recibo. Que se passa?
    Alguém me pode ajudar

    ResponderEliminar
  50. Até agora nada... tenho o recibo de candidatura duas vezes com datas diferentes... n compreendo...alguém sabe de alguma coisa?

    ResponderEliminar
  51. Tb não tenho validação. a minha escola fundiu-se em agrupamento e veio baralhar os códigos. Só pode ser isso.

    JT

    ResponderEliminar
  52. Bom dia.
    Concorri a DACL e fui informado pelo meu diretor de que a minha candidatura tinha sido validada. Contudo, não surge em qualquer documento a referência a essa validação. Há mais alguém na mesma situação? Obrigado.

    ResponderEliminar
  53. Eu também estou na tua situação, amigo Jorge Dias! E começo a ficar stressado porque amanhã saem as listas provisórias de graduação! É melhor esperar e ver.

    ResponderEliminar
  54. Boa tarde. Telefonei para o CAT e a colega que me atendeu disse que ia verificar porque é que alguns candidatos conseguem visualizar o recibo de validação e outros não. No entanto, garantiu-me que estou admitida a concurso. Caso contrário, teria que reclamar após a publicação das listas provisórias. Não sei se se passa o mesmo com os colegas que colocam esta questão... Mas aqui fica este exemplo. Teresa

    ResponderEliminar
  55. Quando saiem as listas provisórias?

    ResponderEliminar
  56. Olá colegas,
    eu já tenho um documento pdf com a data de hoje. Colocaram às 15.30h, mas também não o consigo visualizar, mesmo clicando no ícone para fazer o download...

    ResponderEliminar
  57. Alguém sabe onde está a lista provisória de graduação? Não era suposto ter saído hoje? Não a encontro em lado nenhum!

    ResponderEliminar
  58. Acabei de ficar em CHOQUE!

    Será que ninguém vê as injustiças provocadas pela aplicação(ao que parece desde 2006) desta regra de graduação do pessoal docente?
    Experimentem abrir uma lista e comparem a situação dos candidatos. Parece-vos justo?

    E os sindicatos, também concordam com esta diferenciação do tempo de serviço?

    Enfim, tenho PENA dos docentes que concorrem. Não deveria o tempo de serviço ter todo o mesmo peso como nos outros serviços? Não seria mais justo?

    ResponderEliminar